Demissão de Jorge Jesus entra em pauta no Benfica
Demissão de Jorge Jesus entra em pauta no Benfica
Publicidade

Foto: Screenshot / Correio da Manhã

COLUNA DO FLA: Responsável pelo ‘ano mágico’ do Flamengo em 2019, Jorge Jesus deixou saudades na Nação Rubro-Negra, que sonha com uma volta do ‘Mister’. Em má fase no Benfica, o português é frequentemente especulado no Mais Querido. Em meio a isso, o jornal português ‘Correio da Manhã’ revelou que o presidente do clube europeu analisa a possibilidade de demitir o técnico.

Publicidade

De acordo com um trecho da matéria publicada pelo veículo português neste domingo (07), “ou Jorge Jesus estanca a crise de resultados do Benfica até o fim deste mês ou Luís Filipe Vieira (mandatário do clube) vai ponderar seriamente em avançar para que a demissão do treinador aconteça”. Assim sendo, caso o técnico não melhore o desempenho do time ou em caso de eliminação na Taça de Portugal ou na Liga Europa, a permanência de Mister será insustentável.

Cabe ressaltar que, com o Benfica já eliminado da Champions League e derrotado na Supercopa de Portugal, Jorge Jesus perdeu o prestígio dos torcedores e da diretoria do clube de Lisboa. Segundo rumores na imprensa esportiva, sobretudo portuguesa, a prioridade do português em caso de demissão, seria o Flamengo. O nome dele, entretanto, chegou a ser especulado no São Paulo, que recentemente demitiu o Fernando Diniz.

Com o Flamengo focado na reta final do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni segue firme no cargo. À frente da equipe, o técnico se prepara para mais um compromisso. Isso porque, neste domingo (07), o Mengão encara o Red Bull Bragantino, pela 35ª rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Enquanto o Fla ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 64 pontos, dois atrás do líder Internacional (66), o Braga está em nono, com 47.

Publicidade