Cuca, do Atlético MG, não vê Flamengo como principal rival no Brasileirão
Cuca, do Atlético MG, não vê Flamengo como principal rival no Brasileirão
Publicidade

O Flamengo iniciou o returno com uma lista de desfalques importantes e ainda assim venceu o Palmeiras por 3 a 1 em pleno Allianz Parque. Já o Atlético-MG, venceu o Fortaleza, atual quarto colocado, por 2 a 0.

Com 8 pontos e dois jogos a menos que o Galo, o Mais Querido e o clube de Minas Gerais são apontados nas estatísticas como os principais na briga pelo título do Campeonato Brasileiro 2021. Contudo, o atual treinador do Atlético não acha que o Fla é seu principal adversário na competição.

Publicidade

Em entrevista, Cuca colorou outros times junto ao Flamengo no páreo pelo Brasileirão. Segundo o técnico, Palmeiras, Corinthians e Fortalezas também possuem chances de subir na tabela e disputar o título.

— É lógico que, com a vitória hoje, o Flamengo tem dois jogos a menos e, se eles vencerem essas duas partidas, encostam. Em contrapartida, a gente vem numa sequência muito boa de dez vitórias e dois empates, o que é muito difícil nesse campeonato. Mas eu não diria que é só o Flamengo adversário. O Palmeiras é adversário. O Corinthians está crescendo e qualquer equipe dessas, o próprio Fortaleza, pode muito bem dar uma disparada e encostar aí na ponta de cima.

Atualmente, o Atlético Mineiro lidera a tabela do Brasileiro, com 42 pontos. Palmeiras e Flamengo seguem logo abaixo, com 35 e 34 pontos, respectivamente. As demais equipes citadas pelo treinador, Fortaleza e Corinthians ocupam quarta e sexta posição, somando 33 e 29 pontos.

Precisando tirar seu foco do campeonato por um momento, o Mais Querido mira no jogo contra o Grêmio desta quarta-feira (15). Mesmo entrando em vantagem por ter vencido o primeiro duelo por 4 a 0, o Fla pretende se prevenir de eventuais surpresas e vencer também este confronto decisivo.

A partida contra o Tricolor ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e contará com a presença de torcida nas arquibancadas. O evento será transmitido pela TV Globo.

Publicidade