Craque da seleção do Uruguai interessa ao Flamengo
Craque da seleção do Uruguai interessa ao Flamengo
Publicidade

Meia Brian Rodríguez do Los Angeles – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Focando na temporada 2021, o Flamengo mapeia o mercado para realizar a contratação de reforços para o clube. No entanto, diferente dos anos anteriores, o Rubro-Negro não será tão agressivo e analisa o melhor custo-benefício. Desta forma, um nome entrou na mira: Brian Rodríguez, do Los Angeles FC.

Publicidade

Nascido no Uruguai, o atacante de 20 anos é apontado como um dos talentos promissores da seleção e, inclusive, marcou três gols em nove jogos pela Celeste. O jovem se destacou pelo Peñarol e foi comprado pelo Los Angeles por 10 milhões de euros. Atualmente, o jogador atua pela MLS, no entanto, com o adiamento do campeonato, o desejo é de que Brian passe por outros mercados.

Sem projetar fazer grandes investimentos, o Flamengo aguarda o fechamento da janela de transferências na Europa. Isso porque, o Cagliari, da Itália, é um dos interessados na contratação de Brian. Com isso, caso nada aconteça, o Rubro-Negro tem o caminho livre para negociação. A informação foi publicada primeiramente pelo Globo Esporte.

Vale destacar que o Flamengo já tinha o nome de Brian Rodriguez mapeado no mercado. Porém, a possibilidade de negócio surgiu quando o Rubro-Negro manifestou interesse na contratação do uruguaio Cristian Olivera, do Almería, para reforçar o sub-20. A partir daí, os representantes apresentaram a oportunidade de mercado do jogador da MLS.

Como profissional, o atacante disputou 60 jogos, marcou seis gols e concedeu 17 assistências. Além disso, Brian Rodríguez se consagrou campeão da Liga Uruguaia pelo Peñarol. Na época que atuava no clube uruguaio, o jogador, inclusive, enfrentou o Flamengo na fase de grupos da Libertadores de 2019.

Publicidade