Copa América no Brasil pode mexer com planejamento do Flamengo
Copa América no Brasil pode mexer com planejamento do Flamengo
Publicidade

Em uma intensa e corrida temporada de 2021, os clubes precisarão disputar diversas partidas em curto período de tempo para que o calendário nacional se normalize. A correria se deve ao fato da paralização feita no ano passado por conta do alto registo de contaminação pela Covid-19 no Brasil.

Neste contexto, o Flamengo realizará diversos jogos em casa no próximo mês, o que poderá deixar o gramado do Maracanã fora das condições ideais. Por isso, o clube planeja alterar algumas das partidas para que elas ocorram no Mané Garrincha e o Maraca não seja sobrecarregado.

Publicidade

Porém, com a mudança de localização da Copa América para o Brasil, o estádio do Distrito Federal poderá sediar jogos das seleções e, desta forma, ficará indisponível para o agendamento de partidas do Fla. Com isso, o Mais Querido ganha mais uma preocupação para o próximo mês, que já contará com 10 desfalques no elenco por conta das convocações.

Desta forma, o rubro-negro terá de procurar uma nova opção para seus duelos no período. Internamente, os estádios de Volta Redonda e Cariacica são os favoritos.

Ainda sem uma solução para a questão, o Flamengo aproveita a semana de preparações para se reorganizar e treinar para seu primeiro confronto do mês, que terá como adversário o Coritiba. O jogo, válido pela Copa do Brasil, acontecerá na próxima quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira.

Publicidade