Conselho aprova e Flamengo irá assinar contrato com Maracanã   Gávea News
Conselho aprova e Flamengo irá assinar contrato com Maracanã Gávea News

O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou nesta quarta-feira (10), quase que por unanimidade, a proposta de contrato que envolve o Fluminense e o Governo do Estado do Rio para gerir o Maracanã pelos próximos seis meses. O acordo será assinado nesta sexta (12). Após a aprovação do acordo, os conselheiros ficaram de pé e cantaram a música entoada pela torcida rubro-negra: “O Maraca é nosso”.

O Comitê de finanças do CODE se absteve de parecer por falta de informações; Enquanto o Conselho Fiscal foi favorável. O clube rubro-negro será o permissionário e depois vai negociar a gestão compartilhada com o Fluminense. Sem a Certidão Negativa de Débito (CND), o clube tricolor será denominado interveniente e terá um contrato compartilhado. Ou seja, num português mais claro, o Flamengo será o fiador do Fluminense.

Caso o time das Laranjeiras consiga a documentação, o termo firmado será alterado e ele passará a ser permissionário no decorrer dos 180 dias. Mesmo assim, isso não muda a responsabilidade dos dois clubes na gestão do maior estádio de futebol do país. Ambos irão dividir as receitas e despesas.

Retirado de: Torcedores