Conheça mais detalhes sobre o lateral que foi contratado pelo Flamengo   Gávea News
Conheça mais detalhes sobre o lateral que foi contratado pelo Flamengo Gávea News

O Flamengo se prepara para fechar contrato com um reforço para uma das posições mais criticadas pela torcida nesta temporada: a lateral direita. João Lucas, que disputou o Campeonato Carioca e se destacou com a camisa do Bangu, já realizou exames médicos e assinou com o time da Gávea, segundo o jornal O Globo.

Formado nas categorias de base do Villa Nova, de Minas Gerais, João Lucas, atualmente com 21 anos, passou pelas categorias de base do Goiás em 2016, mas retornou ao Villa no ano seguinte.

Se destacando na base, João se mudou em definitivo para o Esmeraldino em 2017, atuando até a categoria sub-23.

Em 2019, contratado pelo Bangu para disputar o Campeonato Carioca, João Lucas fez bonito na campanha do Alvirrubro, que chegou na semifinal do Estadual e ficou à frente de Botafogo e Fluminense na classificação geral. A equipe caiu para o Vasco da Gama, finalista contra o próprio Flamengo.

Durante o Estadual, João Lucas entrou em campo oito vezes com a camisa do Bangu, e o único jogo contra os grandes que o jogador não foi relacionado foi justamente o Flamengo. Sem gols marcados, atuou contra Fluminense, Madureira, Volta Redonda, Portuguesa, Americano e três vezes contra o Vasco. Frente ao Botafogo, não foi utilizado, mas ficou no banco de reservas.

Foram 690 minutos em campo no estadual, disputando cinco jogos inteiros e sendo substituído em outros três.

Adaptado de: Coluna do Flamengo