Confira a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Vélez
Confira a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Vélez
Publicidade

Depois de garantir mais um tricampeonato carioca, o Flamengo busca seu tri pela Libertadores e, já classificado, duelará contra o Vélez pela ultima rodada da fase de grupos. A partida ocorrerá às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (27), no Maracanã. O evento será transmitido pela Fox Sports e pelo Facebook Watch.

Disputando a primeira colocação no grupo com o adversário da noite, o Mais Querido busca se manter invencível e terminar com a sequência de empates que veio fazendo nesta edição da competição. Para isto, o time precisará aprimorar o setor mais sensível do campo: o defensivo. A tarefa, porém, precisará ser concluída sem parte dos atletas da defesa.

Publicidade

Inicialmente, César permanece sob os cuidados do Departamento Médico do time e não poderá entrar em campo. Além do goleiro, Renê e Thiago Maia também não possuem condições de atuar e não estarão presentes. Diego Alves, por sua vez, voltou a ser relacionado.

Aumentando a lista, Willian Arão recebeu punição disciplinar no último jogo contra a LDU e também será baixa. A lista se encerra com Bruno Henrique, que recebeu seu terceiro cartão amarelo no compromisso passado pelo torneio e também cumprirá suspensão.

Neste contexto, Gabriel Batista deverá permanecer na equipe titular, já que Hugo Souza não tem sido opção para Ceni por conta de suas questões pessoais. A segunda alteração na equipe para o confronto já não é tão certa, uma vez que o treinador não possui um padrão para a substituição de Arão na zaga. Mesmo sem garantias, existem boas chances de Bruno Viana ser escolhido para a função.

A última mudança provável para o time de Ceni será o nome de Pedro entre os escalados. O camisa 21 deverá entrar na vaga deixada por BH e compor o ataque juntamente com Gabigol. Vale lembrar, no entanto, que existe a possibilidade de Ceni poupar parte dos titulares disponíveis visando o confronto contra o Palmeiras no domingo (30).

Escalação provável:

Gabriel Batista (Diego Alves); Filipe Luís, Rodrigo Caio, Bruno Viana e Isla; Diego Ribas, Gerson e De Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabi e Pedro;

Publicidade