Condições do gramado pesa, e final entre Flamengo x Fluminense é definida para o Maracanã
Condições do gramado pesa, e final entre Flamengo x Fluminense é definida para o Maracanã
Publicidade

COLUNA DO FLA: No sábado (22), Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Carioca. Após dias de indefinição, e uma possível mudança para Brasília sendo analisada, ficou decidido que o Maracanã continuará sendo o palco da grande decisão. Isso porque, o Estádio Mané Garrincha foi descartado devido as condições do gramado.

Até a manhã desta terça (18), Brasília era o nome forte para se tornar a sede da final do Carioca 2021. O Governador Ibaneis Rocha, inclusive, cogitou uma mudança no decreto do Distrito Federal para que o Mané Garrincha fosse autorizado a receber os torcedores. No entanto, de acordo com o Globo Esporte, o local foi descartado por conta do gramado.

Publicidade

A decisão foi tomada em consenso entre a FERJ e os clubes. Os principais motivos da desistência de Brasília, além do gramado, foi a dificuldade para a logística. Cabe destacar também que o descontentamento do Fluminense também pesou na decisão. Isso porque, o Tricolor se posicionou contra a mudança de sede e da presença de público, ameaçando não entrar em campo.

A primeira partida da final contou com a presença de convidados nas arquibancadas. Foram distribuídos cerca de 200 ingressos para cada time, no entanto, apenas 150 do total de 400 foram utilizados. No dia seguinte, a Secretaria Municipal de Saúde multou a Administração do Maracanã em R$ 14 mil por conta desta ação.

Com isso, a tendência é de que não haja convidados no próximo jogo, que está marcado para sábado (22). Flamengo e Fluminense entram em campo às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Como a primeira partida terminou em 1 a 1, em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Publicidade