Comentarista se empolga com Reinier e cobra que Fla não venda o garoto: “Tem que ficar por umas dez temporadas”   Gávea News
Comentarista se empolga com Reinier e cobra que Fla não venda o garoto: “Tem que ficar por umas dez temporadas” Gávea News

O Flamengo encarou o Avaí no último sábado e conquistou um sólido triunfo por 3 a 0. Antes da partida, porém, houve rubro-negro que chegou a se preocupar com os desfalques da equipe para o setor ofensivo: Berrío, Bruno Henrique e De Arrascaeta. Numa dessas brechas, quem assumiu a vaga foi o jovem Reinier, que marcou um gol e foi responsável por uma assistência. Com tal exibição, o garoto de apenas 17 já tem sido destacado por parte da imprensa. Inclusive, há quem ‘cobre’ que o Fla mantenha a joia por um longo período, como é o caso do comentarista Carlos Eugênio Simon, da Fox Sports.

Durante debate realizado no programa “A última palavra”, exibido na noite deste domingo (08), Simon destacou a condição econômica do Flamengo como um trunfo para poder manter Reinier no plantel, sem precisar ceder ao desejo dos europeus, que já estão de olho no jovem há algum tempo. Na argumentação, o comentarista chegou a citar Zico como um exemplo de joia que aparece e permanece no Fla por bastante tempo.

– Eu acho que esse jogador tem que ficar no futebol brasileiro. O presidente do Flamengo esteve no Jogo Sagrado na última segunda-feira e disse que se tivesse proposta, a venda de um jogador desses pode trazer dois ou três jogadores para outas posições. Não pode ser vendido. Ou seja, quer dizer que não teremos mais um Zico na Gávea? O Flamengo hoje é um dos times mais ricos do Brasil, tem orçamento próprio, tem dinheiro. Se tem dinheiro e tem uma relíquia que é esse garoto, ele tem que ficar aqui, se identificar. Tem que ficar dez temporadas aqui. Jogar aqui no futebol brasileiro e em seguida ir para a Seleção Brasileira.

Com apenas 17 anos, Reinier precisou somente de uma partida como titular para mostrar suas credenciais. Com o bom rendimento, ele mostrou ao técnico Jorge Jesus que será mais uma das opções em meio ao estrelado elenco do Flamengo. No entanto, para a próxima partida, que será no sábado (14), contra o Santos, a tendência é que ele volte ao banco de reservas, uma vez que Arrascaeta e Bruno Henrique já estarão à disposição novamente.