Com narração em inglês, Brasileirão será transmitido nos EUA
Com narração em inglês, Brasileirão será transmitido nos EUA
Publicidade

A Paramount+, serviço de streaming da Viacom CBS, vai transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro com exclusividade nos Estados Unidos até 2023. O acordo foi divulgado pela 1190 Sports, que recentemente fez uma fusão com a Global Sports Rights Management (GSRM), responsável pela comercialização dos direitos internacionais de transmissão do Brasileirão.

O acordo prevê a transmissão de todos os 380 jogos da competição neste ano, com narração em inglês, para os EUA — as partidas não poderão ser vistas pelo serviço de streaming no Brasil. O Brasileirão 2021 será realizado entre os dias 29 de maio e 5 de dezembro.

Publicidade

Hernan Donnari, CEO e co-fundador da 1190 Sports, acredita que o acordo proporcionará mais visibilidade no exterior para a principal competições de clubes do futebol brasileiro.

— O Brasileirão está entre os 10 melhores campeonatos de futebol do mundo e agora vai alcançar milhões de fãs nos Estados Unidos por meio da Paramount +, disse Donnari.

— Estamos orgulhosos de que, graças a este acordo de distribuição entre Paramount + e 1190 Sports, um evento esportivo dessa qualidade e relevância tenha a maior distribuição de todos os tempos nos Estados Unidos, completou.

Atualmente, a Paramount+ é responsável pela transmissão de outros campeonatos para os Estados Unidos, incluindo NWSL (liga de futebol feminino nos EUA), Campeonato Italiano e Campeonato Argentino.

Retirado de: UOL

Publicidade