Com jogos a menos, Flamengo tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro
Com jogos a menos, Flamengo tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro
Publicidade

Uma das virtudes do Flamengo na temporada é o poderio ofensivo. Isso, por exemplo, se refletiu na vitória sobre o Santos por 4 a 0, na Vila Belmiro, no último sábado. O Rubro-Negro abriu o placar, “pisou pé no acelerador” e construiu mais um placar elástico. Até aqui, inclusive, o Fla tem o melhor ataque do Brasileirão, com 32 gols marcados.

Esse bom desempenho do sistema ofensivo pode ser explicado, também, pelo trabalho do técnico Renato Gaúcho. Desde que o novo treinador chegou à Gávea, foram sete jogos no Campeonato Brasileiro e 20 gols marcados. Isso representa uma média de quase três gols por jogo.

Publicidade

Além disso, fica claro também que, antes da chegada de Renato, o Rubro-Negro tinha 12 gols marcados. Isto mostra que, em apenas sete jogos, o Flamengo de Renato Gaúcho foi responsável por 62,5% de todos os gols marcados pelo time no Brasileirão.

Ainda vale lembrar que, por conta da Data FIFA, o Flamengo tem dois jogos a menos na competição. Os compromissos contra o Grêmio, em Porto Alegre, e contra o Athletico, em Curitiba, ainda não foram cumpridos.

Dessa forma, dos 20 times que disputam o Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro é o único que tem apenas 16 partidas disputadas. Aliás, isso evidência que o Flamengo já tem uma média de dois gols por jogo na competição.

E esse número de jogos a menos aumentará. A CBF confirmou que o confronto contra o Alético-GO, válido pela 19ª rodada, foi adiado. Mais uma vez, o motivo é a Data FIFA – Gabi, Everton Ribeiro (Brasil), Isla (Chile) e Arrascaeta (Uruguai) foram convocados pelas respectivas seleções e desfalcariam o Fla.

Agora, o Flamengo só volta a campo no dia 12 de setembro, um domingo, contra o Palmeiras. As equipes se enfrentarão no Allianz Parque, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance

Publicidade