Clássico entre Flamengo e Fluminense na Taça Rio terá VAR   Gávea News
Clássico entre Flamengo e Fluminense na Taça Rio terá VAR Gávea News

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) recebeu a autorização para uso do árbitro de vídeo (VAR) no clássico entre Flamengo e Fluminense, neste domingo, pela última rodada da Taça Rio. Esta será a única partida com essa tecnologia, como confirmado pela entidade na escala de arbitragem.

A ideia da entidade era que todos os jogos tivessem a tecnologia, mas o Maracanã é o único estádio no Rio de Janeiro certificado pela International Football Association Board (IFAB) para uso do VAR. Rodrigo Nunes de Sá será o responsável por comandar o árbitro de vídeo, ao lado do principal João Batista de Arruda e dos auxiliares Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Diogo Carvalho Silva.

Antes do início do Campeonato Carioca, a Ferj havia dito que todas as partidas se semifinal e final dos turnos teriam o VAR. No entanto, a concessionária que administra o estádio afirmou que pretende receber apenas um jogo das semifinais no Maracanã.

Outro problema que pode surgir é em um eventual confronto entre Fluminense e Vasco, como na decisão da Taça Guanabara. Após o impasse na final sobre o lado da arquibancada que cada torcida ocuparia, a Ferj determinou que o clássico não pode acontecer no Maracanã sem que os clubes tenham um acordo sobre a questão.

Retirado de: Lance