Ceni vibra com vitória do Flamengo na estreia do Brasileiro
Ceni vibra com vitória do Flamengo na estreia do Brasileiro
Publicidade

Mesmo não jogando com alta qualidade os 90 minutos, Rogério Ceni comemorou a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O treinador do Rubro-Negro, além de vibrar com os três pontos e manter vivo o sonho do tricampeonato, destacou que a equipe não sofreu gol pelo segundo jogo consecutivo. A parte defensiva era algo que preocupava o comandante e, principalmente, a torcida.

– Vencer sem sofrer gols é o ideal. Vencer com uma margem de gols também é ideal, e a gente tentou. Principalmente depois do gol, explorando a velocidade, deixando Michael de um lado e Bruno Henrique de outro. E tivemos até uma oportunidade boa para fazer o segundo gol, Michael fez uma puxada boa de contragolpe jogando em cima de um zagueiro, eles jogaram em um esquema de três zagueiros. Mas logicamente a gente fica feliz por passar (zerado na defesa), time que tem vocação ofensiva é natural se expor um pouco mais. Mas mais uma vez passar zerado no jogo é importante.

Publicidade

O técnico ainda comentou como fica a postura do setor ofensivo sem Gabigol e com Pedro. De acordo com Rogério, a equipe perde velocidade, mas o pivô consegue ser bem feito pelo substituto do artilheiro do clube.

– A gente perde um pouco de velocidade. Ele é um jogador que segura bem a bola. Hoje, jogamos com Arrascaeta mais centralizado. São três ótimos jogadores (BH, Pedro e Gabigol). Mas hoje Pedro, além do gol, fez um ótimo trabalho, segurando bem a bola – disse.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Grêmio no Rio Grande do Sul. O confronto ainda não tem data e nem hora confirmados. Com o resultado positivo, o Rubro-engro assumiu a quinta posição, com três pontos.

Retirado de: Esporte News Mundo

Publicidade