Ceni lamenta chances perdidas no empate do Flamengo
Ceni lamenta chances perdidas no empate do Flamengo
Publicidade

Rogério Ceni durante uma coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois de abrir 1 a 0, o Flamengo desperdiçou muitas chances e permitiu o empate em 1 a 1 com o Bragantino, neste domingo, em Bragança Paulista. Após a partida, o técnico Rogério Ceni lamentou o resultado, mas, diante do desempenho do time, mostrou confiança na luta pelo título.

Publicidade

Para o treinador, o Flamengo mostrou capacidade para vencer Corinthians, Internacional e São Paulo nas três rodadas que restam no Brasileiro.

— Fico feliz porque era uma série de três jogos segunda, quinta e domingo, e eu fiquei abismado com time… até por isso não mexi. Claro que sofremos contra-ataques, mas todos muito motivados… Explicar o motivo de não ter vindo a vitória é complicado. Só posso dizer que esse time não desiste do título. Se jogar dessa maneira nos três jogos, temos condições de vencer. O campeonato não acaba hoje. Ficamos chateados, tristes, porque já poderíamos estar na liderança e pressionando o Inter. Dessa maneira, podemos vencer os três jogos. O Inter também tem jogos difíceis – disse Ceni.

Durante a entrevista coletiva, o treinador foi bastante enfático sobre as chances do bicampeonato brasileiro.

— Tenho certeza de que o Flamengo vai chegar na última rodada, contra o São Paulo, brigando pelo título brasileiro.

Chances perdidas

— Foi o jogo que menos oscilamos do primeiro para o segundo tempo. Depois que levamos o gol, ficamos um pouco abalados, mas depois retomamos, criamos chances. Aí é o imponderável. Enfrentamos um time que propõe e criamos as chances. Um bom jogo que fizemos e não conseguimos a liderança.

Faltou concentração?

— Nós erramos no momento do lance do empate. Mas não vejo desconcentração. Tivemos uma indecisão que ocasionou o gol. E até o último minuto tivemos uma chance dentro da pequena área. Não perdemos a concentração. Cometemos um erro.

Estratégia para buscar o título

— Nossa estratégia é jogar para vencer, seja dentro ou fora de casa. A amizade que todos têm aqui dentro… Você vê o Diego Ribas, Diego Alves… Nosso preparador, o Danilo, teve uma crise renal e fez questão de vir. Todos estão imbuídos no objetivo de levar o Flamengo ao título. O time mostrou que tem chances de chegar ao título. Então, é manter o time unido neste mesmo objetivo. Vamos recuperar os atletas porque o jogo é só no próximo domingo.

Atuação de João Gomes

— O João, mais descansado do que os outros, fez um boa partida. Ele era um “10” na base, um meia. Assim como Diego, Gerson… Ele tem uma intensidade boa. Fez uma boa partida. É uma boa opção para o presente e futuro do Flamengo. A única coisa que lamentamos hoje foi o resultado. Vamos para a próxima.

Publicidade