Ceni e Beccacece se encontrarão novamente nas oitavas de final da Libertadores
Ceni e Beccacece se encontrarão novamente nas oitavas de final da Libertadores
Publicidade

Após as partidas da semana passada, a Conmebol conheceu todos os 16 times que se classificaram e disputarão as oitavas de final da Copa Libertadores. Passados poucos dias do fim da sexta rodada da fase de grupos, a entidade realizou um novo sorteio nesta terça-feira (01) para definir os duelos da etapa seguinte da comeptição.

Situado no primeiro pote, referente aos líderes dos grupos da fase recém concluída, o Flamengo foi o primeiro entre os melhores colocados a ser sorteado. Desta forma, o rubro-negro enfrentará o Defensa y Justicia em seu próximo compromisso pelo torneio.

Publicidade

Curiosamente, Sebastián Beccacece, atual treinador do clube argentino, comandava o Racing na temporada passada e, por isso, enfrentou o então recém-chegado Rogério Ceni nos jogos pela mesma fase da Libertadores. Na ocasião, o Fla passava por fase complicada e não conseguiu se classificar para as quartas de final, perdendo nas disputas de pênaltis.

Agora comandando o Defensa, o técnico terá outra oportunidade de encarar o time de Ceni, melhor estruturado desta vez. Vale ressaltar que esta é a primeira vez que a equipe argentina e o Flamengo se enfrentam na história.

O jogo de ida das oitavas de final está previsto para ocorrer entre os dias 13, 14 e 15 de julho, na Argentina. A volta, por sua vez, ocorrerá no Maracanã entre 20, 21 e 22 do mesmo mês.

Enquanto isso, o elenco rubro-negro se prepara para enfrentar o Coritiba pela Copa do Brasil. A partida ocorrerá na próxima quinta-feira(10), às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira.

Publicidade