Ceni crê em título do Flamengo até a última rodada
Ceni crê em título do Flamengo até a última rodada
Publicidade

Rogério Ceni – Foto: Alexandre Vidal

UOL: O empate com o Red Bull Bragantino frustrou os planos do Flamengo de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Rogério Ceni lamentou o resultado, mas destacou a boa atuação de sua equipe, que para ele, segue na briga pelo título da competição.

Publicidade

“Tenho certeza de que o Flamengo vai chegar na última rodada, contra o São Paulo, brigando pelo título brasileiro”, afirmou Ceni em entrevista coletiva.

O treinador destacou que a atuação contra o Bragantino foi uma das melhores sob o seu comando, onde a equipe foi regular durante toda a partida. E creditou o resultado ao “imponderável”, além de elogiar o adversário.

“Foi o jogo que menos oscilamos do primeiro para o segundo tempo. Depois que levamos o gol, ficamos um pouco abalados, mas depois retomamos, criamos chances. Aí é o imponderável. Enfrentamos um time que propõe e criamos as chances. Um bom jogo que fizemos e não conseguimos a liderança”, declarou.

Ceni acredita que o Fla tem capacidade de sobra para vencer Corinthians, Internacional e São Paulo, adversários das três rodadas que restam no Brasileiro. Além disso, lembrou que o Colorado, atual líder da competição, também terá confrontos difíceis pela frente.

“Explicar o motivo de não ter vindo a vitória é complicado. Só posso dizer que esse time não vai desistir do título. Se jogar dessa maneira nos três jogos que faltam, temos totais condições de vencer. O campeonato não acaba hoje. Ficamos chateados, tristes, porque já poderíamos estar na liderança e pressionando o Inter. Dessa maneira, podemos vencer os três jogos. O Inter também tem jogos difíceis”, disse Ceni.

Com 65 pontos, o Flamengo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro e não depende só de si para faturar seu oitavo título da competição. Atual campeão, o Rubro-Negro precisará secar o Internacional, que pode abrir quatro pontos de diferença na liderança restando apenas mais nove em disputa.

Publicidade