Ceni celebra título Carioca com meta ousada: “Tentar o tetra em 2022”
Ceni celebra título Carioca com meta ousada: “Tentar o tetra em 2022”
Publicidade

GLOBO ESPORTE: O técnico Rogério Ceni comemorou muito o título do Carioca 2021, o seu terceiro pelo Flamengo (sem contar ainda a conquista do primeiro turno estadual, a Taça Guanabara). Ele elogiou a entrega do grupo e chegou a falar em tentar o tetra em 2022.

– Muito feliz, primeira vez que jogo um Carioca, fico contente de dar esse presente ao torcedor que queríamos hoje aqui, seria uma grande festa. Tentar um tetra em 2022. É uma sexta oportunidade de tentar chegar a um tetra, quem sabe? Seguir nesse ritmo e conseguir quem sabe mais títulos nessa temporada.

Publicidade

Questionado sobre como fazer para que o grupo mantenha o foco com tantas conquistas, ele afirmou:

– Fazer com que eles desejem e estejam dispostos a entregar o máximo. Todo mundo quer ser campeão. O segredo é o que você está disposto a entregar por isso, o que você está disposto a abrir mão por isso. É um grupo bom de trabalho, de amizade, de cobrança. É todo dia buscando uma melhora, nem que seja pequena, mostrar vídeos, grandes profissionais, os atletas mais velhos têm uma postura, uma conduta que faz com que os mais jovens sigam. Isso é muito importante para uma equipe.

Sobre a Libertadores, Ceni comentou:

– Viemos de uma sequência boa, vencemos a grande maioria dos jogos, time com a classificação encaminhada, hoje fizemos um bom jogo, na quinta finalizamos a primeira fase da Libertadores.

O técnico falou ainda sobre a possibilidade de desfalques:

– Tem essa questão de perder jogadores, seis em determinado momento, não sei como vai ficar essa negociação do Gérson, quatro ou cinco jogadores durante muitos jogos do Brasileiro, mas estamos tentando encontrar soluções. O título traz confiança, mas sou bem tranquilo. Entendo que aqui se quer o melhor e tem de ser assim. Os contrapontos e elogios fazem você refletir.

Publicidade