Ceará e Federação vão a jogo do Flamengo acompanhar volta de torcida: “Esse protocolo vai servir para todos”
Ceará e Federação vão a jogo do Flamengo acompanhar volta de torcida: “Esse protocolo vai servir para todos”
Publicidade

GLOBO ESPORTE: Por Thaís Jorge

Representantes do Ceará e da Federação Cearense de Futebol (FCF) foram ao jogo do Flamengo em Brasília para observar operação do estádio na volta do público, por conta da pandemia do novo coronavírus. Elmo Mariano, da FCF, Veridiano Pinheiro, diretor de operações do Ceará, Afonso Lobo, diretor de patrimônio do Ceará, e Thiago Vale, gerente de operações do Ceará, viajaram.

Publicidade

– Estamos aqui no Mané Garrinha, neste jogo que marca o retorno do torcedor com venda de ingressos. Recebemos um convite da diretoria de operações do Flamengo, agradecemos demais, para acompanhar de perto essa retomada. Acredito que aqui seja o pontapé. Estamos presentes, atentando aos protocolos, medidas de segurança sanitária para já pensar no nosso retorno. Precisamos voltar com cuidado, responsabilidade – afirma Veridiano. – Estamos com representante da Federação. Vamos iniciar a montagem desse protocolo, que vai servir para o retorno de todos os clubes cearenses.

Primeiro jogo no Brasil com venda de ingressos desde o início da pandemia de coronavírus, o duelo entre Flamengo e Defensa y Justicia desta quarta-feira, em Brasília, pela Libertadores, é encarado como um grande laboratório para a retomada gradual de público nos estádios.

Não à toa a CBF e seis clubes da Série A do Campeonato Brasileiro enviaram representantes a Brasília para acompanharem a operação da partida. Há a expectativa de que a entidade libere público nas quartas de final da Copa do Brasil, por exemplo.

Publicidade