Carrasco da Argentina tem ligação com o Flamengo; saiba mais
Carrasco da Argentina tem ligação com o Flamengo; saiba mais
Publicidade

NossoFla: Salem Al-Dawsari fez história para a seleção saudita de futebol e para a Copa do Mundo quando marcou um gol impressionante para selar a surpreendente vitória de seu país sobre a Argentina nas eliminatórias do Grupo C para a Copa do Mundo no Catar. Aos 31 anos, o atacante do Al-Hilal ganhou destaque e se tornou um dos nomes mais comentados nos primeiros dias do torneio. Seu desempenho e o de sua equipe conquistaram o mundo.

Estou muito feliz pela vitória. A seleção saudita sempre acreditou. Não viemos só para participar.”, disse o atacante depois do fim da partida

Publicidade

Revelado nas categorias de base do Al-Hilal, clube que defende desde 2011, “Tornado”, como é conhecido, chegou a se aventurar no futebol europeu em 2018, quando foi emprestado ao Villarreal. No entanto, disputou apenas um jogo pelo clube espanhol, após o qual regressou à sua equipe de origem, onde é um dos principais jogadores. Todos os jogadores da Arábia Saudita na Copa do Catar jogam o futebol de seu país. São dois os atletas que se encontram sem contrato, portanto sem clubes para a temporada do ano que vem.

Salem é fã de Neymar, deve saber que o dez da saudita foi treinada por Jorge Jesus, fez um gol no Flamengo, e já foi elogiada por técnico Tite e seu ídolo.

O jogador que foi já treinado por Jesus no Al-Hilal antes da partida do técnico deu uma chance no confronto com o Flamengo nas semifinais do Mundial de Clubes, em dezembro de 2019 com virada do time carioca por (3 a 1) .

Na Arábia Saudita, Al-Dawsari é destaque , desfila em carrões, é requisitado em anúncios. Seu gol foi histórico contra o Egito na despedida dos sauditas da Copa do Mundo de 2018 na Rússia. A Arábia Saudita venceu a ocasião por 2 a 1, encerrando uma longa sequência sem uma vitória na copa que se estendia até 1994. No entanto, não foi o suficiente para seguir em frente .

Pelo Grupo C, a Arábia Saudita entra em campo na segunda fase contra a Polônia no dia 26 e encerra sua participação contra o México no dia 30. Com três pontos contra o favorito do grupo, a classificação para a próxima fase se torna realidade.

Publicidade