Bruno Henrique, Gabigol e Pedro são responsáveis por quase 50% dos gols do Flamengo em 2021
Bruno Henrique, Gabigol e Pedro são responsáveis por quase 50% dos gols do Flamengo em 2021
Publicidade

Nesta temporada, o Flamengo manteve a cartilha de trazer reforços de peso. O elenco, que já era forte, tornou-se ainda mais qualificado. Os números positivos do ataque, no entanto, são mantidos por jogadores que já conhecem a casa e conquistaram títulos nos últimos anos.

Em 2021, o trio Bruno Henrique, Gabigol e Pedro já marcou já marcou 52 dos 113 gols da equipe, sendo 27 do camisa 9; 13 do camisa 27; e 12 do camisa 21, o que representa 46% dos gols da equipe na temporada.

Publicidade

Inclusive, os “hat-tricks” de atletas do clube na temporada foram de Pedro, Gabigol, duas vezes, e Bruno Henrique. Relembre abaixo os jogos:

  • Pedro (3×0 Volta Redonda – Carioca)
  • Gabigol (5×0 Bahia – Brasileiro)
  • Bruno Henrique (5×1 São Paulo – Brasileiro)
  • Gabi (4×0 Santos – Brasileiro)

Mas o bom momento do trio não é de agora. Na última temporada, Gabigol (27), Pedro (23) e Bruno Henrique (21) foram responsáveis por 71 dos 131 gols do Flamengo. Ou seja, 54,1% dos tentos rubro-negros em 2020.

Reserva de luxo

O gol diante do Palmeiras foi um alívio para Pedro. Sem balançar a rede por quase dois meses, o atacante, claramente, se cobrava nas partidas e buscava balançar a rede. No último domingo, em uma das suas especialidades (cabeçada), o camisa 21 marcou e comemorou bastante.

Embora seja reserva de Gabigol, Pedro tem sido acionado com frequência e, embora não estivesse marcando, ele fazia boas atuações e recebia elogios de Renato Gaúcho, que fazia questão de defender o camisa 21 e blindava o atleta de críticas.

— Eu tenho conversado quase que diariamente com Pedro. É um jogador que tem muitas qualidades, jovem e que estará na seleção brasileira. Mas hoje ele joga numa posição que é do Gabigol. Infelizmente só podem jogar 11. Ele joga na posição do Gabigol, mas ele tem entrado nos jogos. O Pedro tem o espaço dele. Um jogador que estará em Copa do Mundo sem sombra de dúvidas.

Retirado de: O Dia

Publicidade