Bolsonaro pede volta do público aos estádios: “Temos que voltar a viver”
Bolsonaro pede volta do público aos estádios: “Temos que voltar a viver”
Publicidade

COLUNA DO FLA: Apesar das competições de futebol terem sido retomadas no Brasil ainda em 2020, os impactos da pandemia ainda seguem. Além do calendário peculiar, um claro efeito é a ausência da torcida nos estádios. Já existe, porém, um movimento para que o público retorne às arquibancadas. Nesta sexta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre o assunto.

Em ‘Live’ realizada na última quinta (28), o presidente da República utilizou o espaço para defender o retorno da torcida as arquibancadas (veja no vídeo logo abaixo). De acordo com Jair Bolsonaro, o povo brasileiro ‘precisa voltar a viver’ e ir aos estádios está entre as atividades citadas pela autoridade.

Publicidade

“Temos que voltar a viver, pessoal. Sorrir, fazer piada, brincar. Voltar (o público) nos estádios de futebol o mais cedo possível, que seja com uma quantidade menor, 20%, 30% da capacidade do estádio”, opinou Bolsonaro.

“Temos que voltar a viver, cuidar dos mais idosos, de quem tem comorbidade. As vacinas estão vindo aí. Sempre disse: passou pela Anvisa, a gente compra, não interessa de onde vem. Assim fizemos. O mundo está com falta de vacina”, completou o presidente.

Vale destacar que mesmo com pandemia, o Flamengo defende a volta da torcida aos estádios, desde que siga determinações de órgãos responsáveis pela saúde. Em determinado momento, a Confederação Brasileira de Futebol chegou a debater o assunto, no entanto, a maioria dos clubes votaram pelos portões fechados. Na época, o Rubro-Negro votou a favor do retorno.

Recentemente, o Brasil começou o processo de vacinação contra Covid-19, entretanto, ainda não há um prazo para o retorno da torcida aos estádios. No Rio de Janeiro, o Governo chegou a aprovar a ida dos torcedores, porém, a Prefeitura não autorizou a medida. Desta forma, até o momento, os jogos seguem acontecendo de portões fechados.

Publicidade