Atacante do Flamengo encaminha sua renovação até 2025; multa rescisória será de 450 milhões de reais   Gávea News
Atacante do Flamengo encaminha sua renovação até 2025; multa rescisória será de 450 milhões de reais Gávea News

O Flamengo encaminhou a renovação de contrato da jovem promessa Lázaro, eleito melhor jogador na campanha do time campeão brasileiro sub-17 neste ano. O novo compromisso será válido até 2025, e o valor da multa rescisória de €100 milhões, cerca de R$ 450 milhões, o maior da história do clube.

O atual vínculo de Lázaro com o Flamengo vai até 2021, mas a diretoria rubro-negra e os representantes acertaram o seguinte: a renovação vai começar a valer quando o atacante completar 18 anos, em março de 2020, como aconteceu com Lincoln, atualmente no time profissional.

Uma das empresas que toma conta da carreira de Lázaro é a mesma que cuida de Vinicius Júnior e Lincoln, a TFM Agency, que tem um bom relacionamento com o Flamengo. Um dos representantes do atacante foi ao Ninho do Urubu na última segunda-feira para dar procedimento aos trâmites. A Gold Player Sports, em parceria com a TFM, também é responsável pelo atleta.

A renovação só será concretizada quando Lázaro retornar da Seleção Sub-17, depois do dia 14 de setembro. A delegação brasileira está na Inglaterra, onde o Brasil enfrentará Coreia do Sul, Inglaterra e Austrália, nos dias 6, 8 e 10 de setembro, respectivamente.

Destaque na Europa:

As atuações com a camisa do Flamengo chamou atenção da imprensa espanhola. Recentemente, o jornal “Marca”, um dos principais veículos do país, estampou uma foto do garoto com a seguinte manchete: “A mais nova pérola da fábrica de talentos do Flamengo”.

Números em 2019 impressionam:

Segundo o site O Gol, Lázaro marcou 20 gols em 22 jogos pelo time sub-17 do Flamengo, além de ter sido o artilheiro do Campeonato Brasileiro Sb-17, com 14 tentos. A tendência é que o jovem seja promovido à equipe sub-20.

Retirado de: 43 Minutos