Arsenal oficializa a saída de David Luiz
Arsenal oficializa a saída de David Luiz
Publicidade

O Arsenal anunciou nesta quinta-feira (3) a saída de David Luiz, Dani Ceballos e de Martin Odegaard. Livre no mercado, o brasileiro, por sua vez, é especulado no Benfica e no Flamengo.

Na última quarta (2), o zagueiro agitou as redes sociais ao publicar uma foto no Rio de Janeiro, com a música ”Aquele Abraço”, de Gilberto Gil, que cita o Rubro-Negro. O nome dele ganhou força à medida que a defesa do time comandado por Rogério Ceni segue sendo um ponto fraco da equipe na temporada.

Publicidade

Um possível retorno do zagueiro aos Encarnados também é cogitado, uma vez que o desejo do zagueiro de regressar no clube português é antigo e público. O próprio defensor declarou inúmeras vezes a intenção de encerrar a carreira no Benfica, com quem até hoje mantém uma relação muita próxima, principalmente com Jorge Jesus, com o ex-zagueiro e hoje gerente Luisão e com o presidente Luís Filipe Vieira.

David tem 34 anos e, no futebol brasileiro, só jogou pelo Vitória, entre 2005 e 2006. Ele foi vendido ainda garoto para o Benfica e depois construiu sua carreira no futebol europeu, passando ainda por Chelsea (duas vezes) e PSG antes de chegar ao Arsenal.

Já Ceballos e Odegaard, que pertencem ao Real Madrid e estão emprestados ao clube inglês, voltam para o time merengue.

O espanhol, de 24 anos, atuou pelo Arsenal por duas temporadas, disputou 87 jogos e fez dois gols pelos londrinhos. Por outro lado, o meio-campista norueguês retorna ao Santiago Bernabéu depois de meia temporada, onde atuou por 20 jogos e também marcou dois gols.

Retirado de: ESPN

Publicidade