Arrascaeta está próximo de se tornar o estrangeiro com mais assistências na história do Brasileirão
Arrascaeta está próximo de se tornar o estrangeiro com mais assistências na história do Brasileirão
Publicidade

BLOG DO RODOLFO RODRIGUES: O Flamengo empatou com o Ceará neste sábado (14), por 2 x 2, no Castelão lotado, em Fortaleza, deixando a vitória escapar aos 45 minutos do segundo tempo. O volante Willian Arão, com dois gols de cabeça, fez os gols d rubro-negro, mas contou com grande ajuda do uruguaio Arrascaeta, que deu o passe para os dois gols — o primeiro numa cobrança de escanteio o outro numa cobrança de falta.

Com as duas assistências contra o Ceará, Arrasca se tornou o principal garçom do Fla nesta temporada 2022, agora com 8 em 22 jogos disputados (e tem 7 gols marcados). Pelo Brasileirão, Arrascaeta chegou a marca de 50 assistências, igualou o argentino D’Alessandro e se tornou o segundo estrangeiro com mais assistências no Brasileirão desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes nessa era dos pontos corridos. Agora, Arrascaeta está a apenas 3 assistências do recordista Conca, que tem 53 passes para gol desde 2006.

Publicidade

Estrangeiros com mais assistências no Brasileirão por pontos corridos com 20 clubes (2006-2022):

53 – Conca-ARG

[50] – Arrascaeta-URU (2 hoje)

50 – D’Alessandro-ARG

30 – Montillo-ARG

23 – Cazares-EQU

22 – Guerrero-PER

21 – Petkovic-SER

20 – Dátolo-ARG

Com as duas assistências contra o Ceará, Arrascaeta chegou a 3 assistências nesse Brasileirão 2022 e igualou Raphael Veiga, do Palmeiras, que liderava essa estatística nesse Brasileirão.

Publicidade