Argentinos elegem Flamengo como o time brasileiro que mais temem; São Paulo, Inter e Fluminense não são citados
Argentinos elegem Flamengo como o time brasileiro que mais temem; São Paulo, Inter e Fluminense não são citados
Publicidade

ESPN: Francisco De Laurentiis e Guilherme Moreno

A Conmebol Libertadores está de volta. Nesta terça-feira (13), três dias depois da final da Copa América, a competição mais agurdada do continente retorna com três brasileiros já medindo forças com argentinos nas oitavas de final.

Publicidade

Pensando nisso, a reportagem do ESPN.com.br, no último sábado, horas antes da decisão da Copa América entre Argentina e Brasil, vencida pela Albiceleste por 1 a 0, conversou com alguns torcedores hermanos sobre os confrontos que já terão e os que podem ter o embate de brasileiros e argentinos na competição sul-americana.

A pergunta era a seguinte: qual clube brasileiro mais ‘mete medo’ nas equipes argentinas na competição sul-americana?

Ao todo, foram 10 entrevistados. De bate-pronto, responderam com muita espontaneidade e sem nenhuma validade científica. Alguns apontaram apenas uma equipe, enquanto outros elegeram mais de uma.

No fim, o Flamengo, campeão em 2019 e que, nesta edição, encara o Defensa y Justicia nas oitavas de final, recebeu cinco menções.

Em seguida, o Atlético-MG, que tem Nacho Fernández, ex-River Plate, no elenco, foi citado por quatro torcedores. O Galo terá pela frente o Boca Juniors, em um dos confrontos mais esperados da fase.

Por fim, fechando os brasileiros citados, apareceu o Palmeiras. Atual campeão da competição, o Alviverde, que encara a Universidad Católica nas oitavas, recebeu um voto.

Além dos três citados pelos argentinos, outros três compõem a lista de equipes brasileiras que estão no mata-mata da competição continental. São Paulo, Internacional e Fluminense encaram, respectivamente, Racing, Olimpia e Cerro Porteño.

Publicidade