Aproveitamento do Flamengo com Renato é superior ao do Atlético MG
Aproveitamento do Flamengo com Renato é superior ao do Atlético MG
Publicidade

DIÁRIO DO FLA: Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Renato Gaúcho viveu altos e baixos no comando do Mais Querido. Depois de aplicar goleadas nos primeiros jogos, o treinador começou a oscilar por conta dos desfalques e ficou por um fio de deixar o Fla, inclusive entregando o cargo após eliminação para o Athletico-PR na Copa do Brasil. No entanto, a fase melhorou e Renato Gaúcho está a um jogo de ser campeão da Libertadores.

Existe um fato curioso nos números de Renato Gaúcho no comando do Mengão. Ao todo, o técnico disputou 37 jogos, com 24 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas, totalizando 74,8% de aproveitamento. Esse número é superior a campanha do Atlético-MG em todo o Brasileirão, onde a equipe mineira disputou 34 jogos, com 23 vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Publicidade

Se isso significa alguma coisa, não sabemos, mas os números não mentem e Renato Gaúcho possui boas estatísticas a frente do Fla. Vale ressaltar que além do bom aproveitamento, o Flamengo com Renato marcou 87 gols neste período e sofreu 30. Ainda foram 111 grandes chances criadas e uma média de 2,3 gol por jogo.

Publicidade