Anúncio de Renato Gaúcho gerou mais engajamento em um dia que todos os clubes brasileiros no mês
Anúncio de Renato Gaúcho gerou mais engajamento em um dia que todos os clubes brasileiros no mês
Publicidade

TORCEDORES: Por Flavio Souza

Dono da maior torcida do Brasil, o Flamengo vem se destacando também nas redes sociais. Com a ausência das torcidas dos estádios, o ‘mundo virtual’ está sendo a forma dos clubes interagirem com seus torcedores. E o Rubro-negro também tem um desempenho que impressiona nesse sentido. Conforme estudo do portal MKTEsportivo, a equipe carioca mais uma vez terminou na liderança de interações da sua torcida, dessa vez entre os dias 7 de julho até 13 de julho. A maior diferença aconteceu no Instagram, com um total de 12,35 milhões.

Publicidade

Arte: MKT Esportivo

Mas o que mais impressiona é que só a apresentação de Renato Gaúcho representou quase 40% desse valor. Na última segunda-feira (13), o clube teve 4,88 milhões de interações em seu Instagram oficial. Em um dia, o Flamengo superou o que todos os clubes, exceto o São Paulo, tiveram somando o período inteiro do estudo.

O estudo mostra que com exceção do Facebook, o Flamengo tem um desempenho muito superior aos demais clubes brasileiros. Nessa rede social a equipe viu o São Paulo bem próximo. Já nas demais a diferença é maior que o dobro do próprio Tricolor, que conseguiu ter um bom desempenho na última semana, mas segue atrás da equipe carioca.

Publicidade