Além do campo: classificação na Libertadores pode significar prêmio milionário para o Flamengo   Gávea News
Além do campo: classificação na Libertadores pode significar prêmio milionário para o Flamengo Gávea News

O Flamengo se prepara para um jogo que pode mudar os rumos não só do semestre, mas sim de todo o restante da atual temporada.

Visitando o Peñarol, na cidade de Motevidéu, no Uruguai, o Mais Querido do Brasil espera fazer o suficiente para conseguir sua classificação rumo à fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América. E a classificação faria diferença não só do ponto de vista competitivo, mas também no financeiro.

Para quem garantir o acesso à próxima fase da competição, a Conmebol pagará pouco mais de 1 milhão de dólares, o que, na moeda nacional, supera o valor de R$ 4 milhões. A quantia chega a ser superior à que foi recebida com o prêmio do Campeonato Carioca, que girou em torno de R$ 3,5 milhões.

No entanto, antes de pensar no dinheiro, é necessário pensar no campo. Com nove pontos e liderança do Grupo D, o Flamengo precisa ao menos de um empate para garantir a classificação. Peñarol e LDU são as outras duas equipes que disputam vaga na fase de mata-mata, logo, é certo que uma irá ‘sobrar’ e acabar na disputa da Copa Sul-Americana. Os dois jogos da chave estão marcados para as 21h30 desta quarta (08).

Retirado de: Coluna do Flamengo