Ala da diretoria do Flamengo perde a paciência com Rogério Ceni
Ala da diretoria do Flamengo perde a paciência com Rogério Ceni
Publicidade

COLUNA DO FLA: Por Guilherme Xavier

No último domingo (04), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 1 a 0 e interrompeu a boa fase na temporada. Com duas derrotas em três partidas, o Mais Querido oscila e o cargo de Rogério Ceni começa a ficar ameaçado. Conforme apurado pela reportagem do Coluna do Fla, uma ala da diretoria começa a demonstrar insatisfação com o trabalho do treinador rubro-negro.

Publicidade

Vale destacar que, antes da derrota para o Fluminense, o cargo de Rogério Ceni não sofria contestações. No entanto, a atuação rubro-negra no clássico prejudicou a visão desta ala mais crítica da diretoria. Na ocasião, o Mais Querido criou muitas chances, mas não capitalizou e foi castigado no fim do jogo. Dessa forma, a leitura de jogo e certa ‘teimosia’ do treinador foram o grande alvo das críticas dos dirigentes.

Nas conversas, o principal problema apontado é uma falta de autocrítica do treinador. As declarações de Ceni em entrevistas coletivas, atrelando as derrotas a gramados ruins, erros de arbitragem e desfalques, irritaram membros ligados ao futebol. Isso porque, acreditam que o técnico deveria reconhecer falhas no sistema de jogo e o baixo nível apresentado em determinadas ocasiões.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DE ROGÉRIO CENI PELO FLAMENGO: 43 jogos 25 vitórias 7 empates 11 derrotas 66% de aproveitamento +31 saldo de gols

Com isso, Ceni balança em momento crítico da temporada. Com as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores se aproximando, o treinador precisa encontrar soluções, a fim de se manter como técnico do Flamengo. Contudo, o próximo compromisso será um teste de fogo para o comandante, visto que o Fla enfrenta o Atlético-MG, um dos grandes rivais do Mengo por títulos na temporada, fora de casa.

Para voltar ao caminho das vitórias e restaurar os resultados e o desempenho que o torcedor espera, Ceni vive momentos decisivos na preparação visando o jogo contra o Atlético-MG. Assim, o Flamengo enfrenta o Alvinegro nesta quarta-feira (07), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão.

Publicidade