Adversário do Flamengo, Sport perdeu quase metade dos jogos em casa no Brasileirão
Adversário do Flamengo, Sport perdeu quase metade dos jogos em casa no Brasileirão
Publicidade

Após marcar contra o Sport, Pedro ergue a mão direita para o céu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Logo mais, às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (01), o Flamengo terá uma disputa importante no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Em situações distintas na competição, os rubro-negros que se enfrentarão precisam da vitória para conquistar seus objetivos nesta reta final. Enquanto o Mengão luta para se manter firme na briga pelo título, o Sport tenta se manter fora da zona de rebaixamento. A questão do time pernambucano, no entanto, não é tão simples.

Empatado em saldo de pontos com o Fortaleza, o Leão escapa do Z-4 apenas pelos critérios de desempate. Em meio a estes problemas, o clube não terá um duelo confiante contra o Flamengo, isso porque a partida ocorrerá na Ilha do Retiro, casa do Sport, lugar onde a equipe perdeu quase a metade dos duelos disputados.

A diferença de resultados em casa é bem distinta entre as equipes que se enfrentarão mais tarde. Com nove vitórias jogando em casa, o Mais Querido é atualmente o melhor mandante do Brasileirão. Em contraste, o clube pernambucano perdeu sete, dos dezesseis duelos jogados em sua sede.

Concluindo as principais diferenças entre os times que se enfrentarão nesta noite, o clube do Recife terá dois desfalques importantes: Marcão (suspenso) e Leandro Barcia (lesionado). Em contrapartida, a equipe da Gávea terá o retorno do goleiro Diego Alves ao grupo. O arqueiro vinha desfalcando o Fla desde dezembro de 2020, quando se lesionou na partida contra o Fortaleza.

O confronto entre Flamengo e Sport será transmitido pelos canais SporTV e Premiere, que iniciarão a cobertura dos evento às 19h50.

Publicidade