Adversário do Fla em 2019, Al Hilal se classifica para Mundial de Clubes
Adversário do Fla em 2019, Al Hilal se classifica para Mundial de Clubes
Publicidade

Em clima de final da Copa Libertadores, o Flamengo chegou em Montevidéu no início da tarde desta quarta-feira (24). Depois de empatar com o Grêmio por 2 a 2 pelo Brasileirão, a delegação rubro-negra volta seu foco totalmente para o torneio continental e faz seus últimos ajustes.

Tendo o título desta edição da competição mais próximo a cada momento, os torcedores fitam intensamente a taça continental e pensam nos possíveis resultados. E os temas possíveis posteriores à conquista da Liberta ganharam mais repercussão.

Publicidade

Caso vença o Palmeiras e leve o tri para casa, o Mais Querido terá outro desafio importante à frente: o Mundial de Clubes. Para esta competição, o vencedor da Libertadores terá de encarar parte dos campeões dos demais continentes. E todas as demais vagas já possuem seus respectivos donos.

O último clube a cravar sua presença na competição foi o Al-Hilal, que venceu o Steelers na última terça (23) e levantou a taça continental asiática. Além dele, Chelsea (Europa), Auckland City (Oceania), Al-Ahly (África), Monterrey (América do Norte e América Central) e Al-Jazira (Emirados Árabes, país sede) também estão confirmados.

Cabe destacar que a mesma equipe asiática enfrentou o Flamengo pelo Mundial de 2019, no ano mágico do Mais Querido. Naquela ocasião, o Rubro-Negro levou a melhor, vencendo o adversário por 3 a 1.

Enquanto as demais equipes avaliam seus possíveis adversários no torneio, o Flamengo ainda tenta se garantir na competição. Para isso, ele terá que vencer o Palmeiras neste sábado (27), em final única da Libertadores, a qual ocorrerá às 17h (horário de Brasília).

Retirado de: Gávea News

Publicidade