A pedido de Ceni, Flamengo sonda goleiro Felipe Alves, do Fortaleza
A pedido de Ceni, Flamengo sonda goleiro Felipe Alves, do Fortaleza
Publicidade

Mesmo conquistando títulos, o Mais Querido tem sofrido com problemas em seu setor defensivo há tempos. A zaga tem encontrado incontáveis dificuldades para afastar as chances de gol dos adversários e o gol, por sua vez, também não tem tido estabilidade quanto ao jogador da posição.

Nos últimos meses, Diego Alves tem sofrido lesão após lesão e desfalcado o time com uma certa frequência. Ainda que o goleiro estivesse em plenas condições, ele também se aproxima de fim de contrato com o clube. O segundo atleta mais experiente na posição, César também sofreu lesão e, depois de ser submetido por procedimento cirúrgico, precisará de tempo para voltar a atuar.

Publicidade

Entre os mais jovens, Hugo Souza era quem vinha se destacando, mas em meio a problemas pessoais acabou diminuindo seu rendimento e hoje não tem sido opção para Ceni. O arqueiro que se beneficiou do atual cenário foi Gabriel Batista, que tem jogado bem e recebido apoio da torcida.

Porém, o treinador da equipe deseja ter um novo goleiro mais experiente que possa assumir o gol na ausência de Diego Alves. Uma das opções pensadas pelo comandante é Felipe Alves. O goleiro de 32 anos se aproxima do fim de seu vínculo com o Fortaleza e, a partir de junho, poderá assinar um pré-contrato.

A escolha do técnico rubro-negro tem a ver com a experiência já vivida em contato com o goleiro durante sua passagem pelo time cearense. O desempenho do arqueiro agrada ao treinador, que vê Felipe como uma boa pedida para o Fla.

Na temporada passada, o Fortaleza teve a oitava melhor defesa da série A, o que poderia ter impedido a equipe de ser rebaixada no fim do ciclo. A má campanha na segunda metade do Brasileirão, porém, resultou na queda do clube.

Publicidade