4 jogadores que participaram do octacampeonato, mas não estão mais no Flamengo
4 jogadores que participaram do octacampeonato, mas não estão mais no Flamengo
Publicidade

Elenco do Flamengo levanta a taça do Brasileirão de 2020 no estádio do Morumbi (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Octacampeão brasileiro, o Flamengo contou com um elenco de 25 jogadores entre estrelas e garotos das categorias de e ainda tem quatro atletas que deixaram o clube em meio a campanha do título nacional.

Publicidade

Apesar de não estar no elenco do técnico Rogério Ceni, o lateral-direito Rafinha e os atacantes Lincoln, Rafinha e Guilherme Bala também tem direito de receber a medalha de campeão brasileiro pelo rubro-negro por terem entrado em campo ao longo da campanha.

Estrela do time nas conquistas de Libertadores, Recopa Sul-americana e Recopa do Brasil, Rafinha disputou as duas primeiras partidas do torneio – contra Atlético-MG e Atlético-GO – antes de se transferir ao Olympiacos, da Grécia.

Pedro Rocha foi contratado a peso de ouro para ser uma sombra a Bruno Henrique, mas sofreu com lesões ao longo da temporada 2020 e só disputou cinco jogos no Brasileirão – sem marcar nenhum gol. O atacante foi devolvido ao Spartak Moscou, da Rússia, após o fim do empréstimo em 31 de dezembro.

Cria da base rubro-negra, Lincoln atuou em 13 partidas, principalmente quando o time sofreu com a perda de atletas por covid-19, e marcou um gol. A saída do atacante se deu em meio à crise com diretoria, torcida e comissão técnica e a acabou vendido ao Vissel Kobe, do Japão.

Aposta da base, Guilherme Bala foi utilizado no Mengão no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Allianz Parque. O atleta foi chamado as pressas em razão do surto de covid-19 do elenco, mas não agradou e ao fim de seu contrato de empréstimo foi devolvido ao Madureira.

Lucro do Flamengo

Além da taça de campeão, o Flamengo também embolsou R$ 33 milhões de premiação pelo título, garantiu vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2021 e somente começará a disputar a Copa do Brasil a partir da fase de oitavas de final.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro

Publicidade