Éverton marcou o gol e Thiago fez boas defesas para segurar o time mineiro

Com boas defesas de Thiago e um gol de Éverton no segundo tempo, o rubro-negro vencia o Cruzeiro fora de casa e subia da quarta para a vice colocação do Brasileiro. Mas o gol de empate do Cruzeiro, feito por Sassá, e a virada do Grêmio sobre a Ponte Preta, em Porto Alegre, fizeram com que o Flamengo estacionasse em quarto.

O placar de 1 a 1 em Belo Horizonte mostra um certo equilíbrio em campo, apesar de o Cruzeiro, principalmente no segundo tempo, ter sido mais incisivo e mostrado mais domínio do jogo. Nesse aspecto, teve mais chance de sair vencedor do que o visitante.

O resultado alçava o Flamengo para a vice-liderança, mas, logo em seguida, o Grêmio, que acabaria virando em seu estádio (3 a 1), empatou com a Ponte. Quase ao mesmo tempo, Sassá, que saiu do banco, fazia o gol do Cruzeiro no Mineirão, arruinando as pretensões rubro-negras.

A derrota só não veio para o Flamengo em Belo Horizonte porque o goleiro Thiago fez excelentes defesas. E porque o time, que não teve sucesso em raras investidas nos últimos 15 minutos, soube resistir à pressão no fim.

Fonte: O Globo