Com grande atuação coletiva, Flamengo vence o União Corinthians na LDB

32

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Flamengo finalizou da melhor forma possível a primeira etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete: vencendo. Enfrentando o União Corinthians, do Rio Grande do Sul, os Crias da Gávea fecharam o placar em 77×59 e conquistaram a quarta vitória em cinco jogos do torneio. Em uma atuação grandiosa, Matheusinho foi o cestinha da partida com 21 pontos. Completando o desempenho excepcional, o armador pegou dez rebotes e deu oito assistências.

“O time está evoluindo bastante. Cada jogo que passa estamos mais entrosados, podendo destacar o João Vitor, que está muito bem nos rebotes. Todos nós estamos querendo dar um algo a mais, somar em quadra. Quando perdemos para o Paulistano, conversamos e vimos que precisávamos nos doar ainda mais. E assim vamos seguir firmes para Curitiba, buscando manter o desempenho”, disse o camisa 3.

Ruan, com 19 pontos e 12 rebotes, e João Vitor, com 12 pontos e 15 rebotes, dominaram o garrafão e também foram destaques no jogo. O Flamengo agora segue para Curitiba, onde disputa mais uma etapa válida pela primeira fase da LDB, com a presença de São José, Franca, Curitiba, Maringá e Praia Clube. Os Crias da Gávea estreiam no próximo domingo (16), às 14h30, contra a equipe joseense.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Comentários
Carregando...