GE: “Inter fecha contratação de Guerrero por três temporadas”

39

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Clube se reuniu com representantes do atleta nesta quarta-feira

O “dia D” para acertar a contratação de Paolo Guerrero funcionou. Na tarde desta quarta-feira, a direção do Inter se reuniu com representantes do peruano e do grupo DIS, fundo de investimentos esportivos do empresário Delcir Sonda, e acertou a contratação por três temporadas. O clube gaúcho ainda não fez o anúncio oficial. A oficialização somente deverá ocorrer assim que o peruano encerrar o vínculo total com o Flamengo, cujo contrato expira na sexta-feira.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o clube gaúcho ofereceu um contrato de risco e produtividade. Ou seja, terá meta de participação por jogos e mais luvas, a serem quitadas juntamente com o salário – os valores totais giram na casa dos R$ 700 mil mensais. Isso, com o aporte do investidor, vital para que tenha capacidade de arcar com as cifras pretendidas.

O diretor executivo Rodrigo Caetano, que trabalhou com o atleta no Flamengo e tem bom relacionamento com o centroavante e seu representante, Bruno Paiva, teve atuação decisiva na negociação.

Nos bastidores, entende-se que o investimento mais elevado para ter um jogador do status de Paolo Guerrero vale a pena, mesmo diante das severas dificuldades financeiras potencializadas pelo déficit de mais de R$ 60 milhões da temporada passada. O ganho desportivo é preponderante.

Companheiros aprovam
Os novos companheiros do centroavante também já se manifestaram. Em entrevista ao GloboEsporte.com na tarde desta quarta-feira, o volante Edenílson esbanjou elogios. Os dois foram campeões do mundo pelo Corinthians em 2012.

– O Guerrero é um jogador que dispensa comentários, todo mundo conhece a trajetória dele, do que é capaz. Nosso momento aqui é muito bom, a diretoria sabe o que tem de fazer. Se ele vier a nos ajudar, com certeza será bem-vindo – disse.

goleiro Marcelo Lomba falou em entrevista coletiva no CT do Parque Gigante antes do treinamento. Porém, antes mesmo de saber do acordo, ele preferiu se esquivar de análise sobre o futuro de Guerrero.

– Sem dúvida que é um grande jogador, só que a gente não se envolve nem um pouco com essa questão. Até porque ele tem contrato com outro time. Pessoas já vieram perguntar, há sim um apelo da imprensa, mas nós jogadores estamos envolvidos na outra parte, dentro do campo. Deixamos com a diretoria, que vai fazer o melhor para o clube – declarou o goleiro.

No Beira-Rio, Guerrero disputará posição com Leandro Damião, que nesta temporada convive com longos períodos afastado por problemas na coluna cervical. E também com Jonatan Alvez, reserva imediato do titular. O uruguaio foi contratado por empréstimo do Junior Barraquilla, da Colômbia, até a metade de 2019.

Fonte: GE

Comentários
Carregando...