Após a saída de Guerrero, Flamengo tem apenas um jogador remanescente do primeiro mandato de Bandeira; veja

303

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Eduardo Bandeira de Mello está prestes a encerrar seu círculo no Flamengo. Rm outubro o Flamengo passará por eleições presidenciais e um novo nome surgirá para comandar o destino do Mais Querido, uma vez que Bandeira já esteve a frente do Fla por dois mandatos seguidos e não pode mais se reeleger. Com a saída de Paolo Guerrero, que defenderá as cores do Internacional de Porto Alegre, Pará é o último remanescente do primeiro mandato de Eduardo à frente do Mengão.

Pará chegou ao Rubro-Negro em janeiro de 2015 vindo de empréstimo do Grêmio que inclusive, pagava seu salário. O lateral chegou para substituir Leonardo Moura, que na época, dizia que ia se aposentar (coisa que não aconteceu). Em 2016, com o rendimento em baixa, o jogador perdeu a vaga para Rodinei, o reserva direto, que se machucou e fez com que o atleta voltasse ao time principal e terminasse o ano em segundo lugar no prêmio Bola de ouro como melhor lateral direito do país.

Em 2017, após uma sequência negativa, perdeu novamente a posição para Rodinei. Apesar disso, foi o jogador que mais entrou em campo com a camisa rubro-negra durante aquele ano. Nesta temporada, Pará começou no banco, porém a história se inverteu, com a queda de rendimento de Rodinei e altas críticas da torcida, o lateral entrou no lugar do titular na última partida – o Fla perdeu do Cruzeiro por 2 a 0 – e pode ter mais uma chance, desta vez com Maurício Barbieri.

Em meio a dúvidas e desconfiança por parte da torcida, o Pará segue treinando com o elenco que se prepara para o próximo desafio. Desta vez, o Flamengo entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, mais uma vez contra o Cruzeiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã e a expectativa é de casa lotada. O Rubro-Negro tem 34 pontos ganhos e luta para voltar ao primeiro lugar da competição.

Fonte: Coluna do Flamengo
Comentários
Carregando...