- Publicidade -

- Publicidade -

Vinicius Júnior completa 18 anos nesta quinta

20

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A maioridade é o sonho de qualquer adolescente, principalmente se ele for jogador de futebol. Neste 12 de julho de 2018, Vinicius Júnior completa 18 anos, três dias antes de se apresentar ao Real Madrid, clube que o adquiriu junto ao Flamengo em maio de 2017 por 45 milhões de euros. Pagodeiro, zoador, com sorriso largo e cheio de energia. O ex-camisa 20 do Flamengo fez sucesso nas categorias de base do clube da Gávea, chamou a atenção do mundo e ganhou lugar cativo nas seleções de base do Brasil.

- Publicidade -

Cria do bairro Porto do Rosa, um dos locais mais pobres de São Gonçalo, o atacante nutria desde criança o sonho de ser jogador de futebol. O atacante se mudou de lá aos 14 anos. Foi morar em Piedade, com um tio, para ficar mais perto do Ninho do Urubu. Mas deixou histórias e apelidos. Antes, passou pela escolinha Craquinhos de Ouro, no próprio Porto do Rosa, onde iniciou o seu caminho nos gramados.

Se o futebol é sua obsessão, o Rubro-negro é a paixão. Esse sentimento já pulsava desde o primeiro contato com o futebol. Ganhar dos principais rivais do Flamengo sempre foi um prazer para Vinicius. A entrada no clube, após peregrinar com o pai por diversos times e competições, acabou sendo o caminho natural. E, a cada jogo contra os principais rivais, ele não perdia a oportunidade de provocar os amigos.

Estreou como profissional no dia 13 de maio de 2017. Na partida, permaneceu em campo apenas 12 minutos. De lá para cá, foram 70 jogos, 14 gols marcados e 5 assistências. Vinícius chega ao Real Madrid com a experiência de: 5 jogos na Libertadores, 7 na Sul-Americana e 37 no Campeonato Brasileiro.

- Publicidade -

Um pouco mais de um ano depois, viaja para Madri para se apresentar ao Real. Ele desembarca na capital espanhola neste sábado, 14 de julho. O Real Madrid ainda não confirmou a data da apresentação do jogador, mas tudo indica que será na segunda-feira, dia 16 de julho. A equipe, agora comandada por Julen Lopetegui, começa a pré-temporada neste dia.

Vinícius Jr vai encontrar um Real Madrid bem diferente daquele de 2017, quando sua transferência foi acertada: sem o técnico Zinedine Zidane, que pediu demissão em maio de 2018, e o craque Cristiano Ronaldo, que acertou com a Juventus nesta semana. Vinícius terá que conquistar o novo técnico para seguir no elenco principal da equipe para a temporada 2018/19.

- Publicidade -

O jovem vai viajar com o Real para os Estados Unidos e estará à disposição de Lopetegui para as partidas da International Champions Cup. No dia 01 de agosto, a equipe enfrenta o Manchester United. A segunda partida será no dia 5 de agosto contra a Juventus. O Real encerra a participação no torneio no dia 8 de agosto contra a Roma.

Fonte: Extra

Comentários
Carregando...