- Publicidade -

- Publicidade -

Flamengo acerta a contratação do atacante Weverton, de 16 anos, que estava no Nova Iguaçu

204

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Flamengo segue bem atento às divisões de base. O clube acertou recentemente a contratação do jovem atacante Weverton, de 16 anos, artilheiro do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca Sub-17. Ele já está treinando com os novos companheiros no Ninho do Urubu. Confira abaixo a nota oficial do clube da Baixada Fluminense.

- Publicidade -

O Flamengo, vale destacar, tem uma ótima relação com o Nova Iguaçu e costuma contratar os jovens que se destacam por lá. Por exemplo: o atacante Vitor Gabriel, destaque do Flamengo na conquista da Copinha, começou no clube da Baixada.

Abaixo, a nota oficial do Nova Iguaçu falando sobre a ida de Weverton para o Rubro-Negro.

“O Nova Iguaçu Futebol Clube segue fazendo jus à fama de formador de talentos. Nesta semana, mais um fruto da terra foi para um grande clube do futebol brasileiro: Weverton, de 16 anos, artilheiro da equipe no Campeonato Carioca Sub-17, com sete gols, se apresentou ao Flamengo e já está incorporado ao novo clube, no Ninho do Urubu.

- Publicidade -

- Publicidade -

Weverton chegou ao Nova Iguaçu em 2015, quando tinha 13 anos, na categoria mirim. De lá para cá, se destacou sempre fazendo muitos gols. Centroavante de muita categoria e frieza, foi o artilheiro do Campeonato Iguaçuano Sub-15 em 2016, com 16 gols em 16 jogos. No ano passado, fez 18 gols em 21 jogos no Carioca Sub-15, ficando atrás apenas de Reinier e Lázaro (ambos do Flamengo) e Kaká (Fluminense) na tabela de artilheiros.

– Foi uma alegria muito grande quando recebi a notícia, a ficha até demorou um pouco para cair. Estou indo para uma nova etapa da minha carreira e só tenho agradecer a todos no Nova Iguaçu por me ajudarem a desenvolver e evoluir como jogador e pessoa. Sou muito grato a todos aqui. Agora é continuar dando meu máximo para retribuir a confiança que o Flamengo está dando ao meu futebol – disse Weverton.

Neste ano, mesmo no primeiro ano da categoria, Weverton é o artilheiro do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca Sub-17, com sete gols. Ele segue o caminho de outros jogadores revelados pelo Nova Iguaçu que hoje estão se destacando na base do Flamengo: casos do lateral-esquerdo Ramon e dos atacantes Bill e Vitor Gabriel, todos atuais campeões da Copa São Paulo, e do zagueiro Nathan, que chegou mais recentemente.

– É sempre muito prazeroso quando vimos um garoto que começou aqui se destacar e chamar a atenção dos grandes clubes do nosso futebol. É claro que pensamos sempre em fortalecer o nosso clube, mas para isso às vezes temos que abrir mão de algum talento para continuarmos tocando o projeto aqui na Baixada. E temos que pensar no atleta, fortalecer o sonho dele – explica o presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes.

Além dos atletas já citados do Flamengo, o Nova Iguaçu conta também hoje com outros jogadores revelados na base que estão atuando em grandes clubes, como o atacante Nathan, artilheiro do sub-20 do Corinthians na temporada; o lateral-esquerdo Jonathan (que já foi relacionado para jogos do profissional) e o meia-atacante Ramonzinho, do Botafogo; e o atacante Samuel, ex-Seleção Brasileira e hoje no sub-20 do Fluminense”.

Fonte: Extra

Comentários
Carregando...