Ex-companheiro revela encontro com Babel e diz: “Pode fazer a diferença no Flamengo”

791

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O FOXSports.com.br conversou com Fábio Aurélio, ex-lateral do Liverpool, que rasgou elogios ao holandês

Em 2007, o Liverpool abriu os cofres para tirar do Ajax uma das maiores promessas do futebol europeu: Ryan Babel. Em suas quatro temporadas no gigante inglês, o holandês atuou ao lado de alguns brasileiros, incluindo o ex-lateral Fábio Aurélio. Agora, com o meia-atacante perto de fechar com o Flamengo, o FOXSports.com.br procurou o antigo jogador do São Paulo para saber se a contratação pode ser útil ao Rubro-Negro.

“É um jogador que chegou e mostrou muita potência, velocidade e facilidade nas jogadas de um contra um. Características muito importante para jogadores de ponta. Ele atuava no Liverpool na segunda linha de quatro e, apesar de ser destro, jogava muitas vezes pelo lado esquerdo com opção de levar a bola para o meio e finalizar. Babel tem um chute muito potente, e em muitos jogos fez a diferença nesse sentido”, comentou Fábio Aurélio.

O ex-lateral também revelou que encontrou recentemente o holandês e pôde constatar que, mesmo com 31 anos, Babel está em excelente condição física e pode ser um dos grandes destaques no futebol brasileiro.

“Fazia tempo que eu não acompanhava muito a carreira dele. Encontrei com Babel no final de maio, na despedida do Dirk Kuyt (ex-jogador do Liverpool e da Holanda), e vi que fisicamente está muito bem. Acho que poderia fazer a diferença sim, pelo estilo do futebol brasileiro que tem espaços maiores do que na Europa”, contou Fábio.

Além da boa forma física, o ex-lateral acredita que a força do elenco do Flamengo, atual líder do Brasileiro, pode ajudar o holandês a se adaptar e mostrar suas qualidades com mais facilidade.

“Por mais que não esteja no auge da velocidade, essas características de drible fácil e velocidade podem ser muito úteis ao Flamengo. Sem contar que o fato de o elenco ser bom, e o time estar fazendo boa campanha no Brasileirão sempre tornam as coisas mais fáceis para quem chega”, concluiu.

Fonte: Fox Sports

Comentários
Carregando...