- Publicidade -

- Publicidade -

PVC: “Flamengo empata no Allianz Parque, mas foi melhor na maior parte do jogo”

612

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Flamengo foi melhor do que o Palmeiras na maior parte do jogo.

- Publicidade -

Mais trocas de passes, mais posse de bola e mais finalizações certas.

O Flamengo tem consciência tática, hoje, e a mudança para o início do ano foi rápida. Maurício Barbieri acompanhava os treinos de Carpegiani e sabia o que andava errado. Os jogadores gostam de seu trabalho, no dia a dia.

- Publicidade -

O Palmeiras é melhor quando consegue recuperar a bola no ataque. É o time do desarme na frente, não da troca de passes. Desperdiça a bola mais do que deveria. Quando tinha nove desarmes no jogo, cinco no campo de ataque, dominava o jogo. Quando houve a mudança, quando se percebia o Flamengo mais forte, olhar a estatística ajudava a entender uma parte do problema. O Palmeiras passou a recuperar menos da metade das jogadas no campo de ataque, a maior parte dos desarmes no campo de defesa.

Era a febre. O sintoma, não a doença. A falha é não conseguir trocar passes a ponto de envolver o adversário e empurrá-lo para a defesa.

O Flamengo é líder do Brasileirão, quatro pontos acima do segundo colocado e oito à frente do Palmeiras, rival provável no retorno da Copa do Mundo. Vai ser outro campeonato, com as saídas de jogadores, como Felipe Vizeu e Vinicius Júnior. Mas a força do Flamengo agora é coletiva. O Palmeiras vai ter de se fortalecer para tirar os oito pontos de distância.

- Publicidade -

Reprodução: Blog do PVC | Uol Esporte

Comentários
Carregando...