Após título no Sub-20, Yuri se espelha em Paquetá e comenta título: “Acostumado”

87

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Em linda jogada, meia sofreu o pênalti que originou o gol do título carioca sub-20; garoto se espelha em Paquetá, diz que ganha mais do que perde do rival e exalta Fla

Yuri “rabiscou”, como se diz na gíria do futebol. Foi para cima. Driblou um, dois, três jogadores até sofrer o pênalti, que Pepê converteu e deu o título do Campeonato Carioca Sub-20 ao Flamengo, que venceu o Vasco por 1 a 0 neste sábado, sob forte chuva no Maracanã, antes do duelo entre as equipes pelo profissional.

O lance, tanto no domínio ao receber o lançamento, como nos dribles, chamou a atenção de quem acompanhava a partida.

Yuri e Vinicius Junior, hoje já vendido ao Real Madrid e atual artilheiro do time na temporada, já jogaram juntos nas categorias de base do Flamengo. Ambos nasceram no ano 2000. Mas o a atual meia do sub-20, na verdade, se espelha em outro jogador do profissional, mas também cria da base rubro-negra: Lucas Paquetá.

– Costumo ver os lances do Paquetá. Acho que ele tem características parecidas com as minhas. Me espelho nele. Fico vendo os lances direto. É um grande jogador. Espero chegar aonde ele chegou.

Primeira vez no Maracanã

O sonho de toda criança que cresce jogando futebol é de um dia jogar no Maracanã. Yuri realizou logo aos 18 anos, com vitória, título sobre um grande rival e, de quebra, sendo um dos protagonistas da partida. O garoto admitiu o nervosismo e afirmou que faz parte, ainda mais vestindo a camisa de um grande clube.

– Nunca tinha jogado no Maracanã. Foi uma emoção muito grande ter jogado nesse palco maravilhoso, com essa torcida nos apoiando. Foi muito bom. O nervosismo sempre bate, mas tem que estar acostumado. Vestindo a camisa do maior do mundo tem que estar acostumado sempre, ainda mais jogando nesse palco.

Freguesia?

Questionado sobre outros confrontos com o Vasco, Yuri revelou já estar até “acostumado” a vencer o rival.

– Eu mais ganho do que perco do Vasco. Estou mais acostumado a ganhar do que perder.

O Flamengo não conquistava o Campeonato Carioca Sub-20 desde 2015, quando o time contava, inclusive, com Lucas Paquetá. O técnico da equipe era Zé Ricardo, hoje comandante dos profissionais do Vasco. No ano passado, o Cruz-Maltino foi campeão justamente sobre o Rubro-Negro.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários
Carregando...