Pesquisa aponta Flamengo como o maior rival de 4 clubes da série A do Brasileiro, confira a relação completa:

1.444

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A rivalidade é o principal combustível do maior esporte mundial, o futebol!

Mas qual é o maior rival do seu Clube? Analisando as histórias dos maiores clubes do Brasil foi definido os maiores rivais de cada um.

Cruzeiro Esporte Clube – Maior Rival: Atlético MG

O time celeste leva vantagem em cima do Rival quando o assunto é título nacional, mas perde quando se fala exclusivamente da hegemonia do futebol de Minas. O Atlético tem a maior diferença de vitórias nos clássicos brasileiros, além de ser o maior campeão estadual. O Pitangui ou Palestra Itália, tem o Galo como seu maior Rival.

Clube Atlético Mineiro – Maior Rival: Flamengo

Os dois times travaram grandes duelos nos anos 80, com o time Rubro Negro levando a melhor. Diante disso, o Flamengo se tornou o maior Rival do clube mineiro. Os Atleticanos não esquecem dos duelos em que foram prejudicados pela arbitragem, e também da goleada em 2004, quando venceu o Mengão por 6×1.

Clube de Regatas do Flamengo – Maior Rival: Vasco da Gama (Clássico dos milhões)

Quando se fala desse jogo, a emoção vem à tona! Vasco e Flamengo fazem um dos maiores clássicos do futebol mundial! Apesar do time rubro negro ter mais vices do que o cruz-maltino, os rubro-negros fazem um certo bullying com a torcida alvinegra, quando os dois clubes se encontram.

Club de Regatas Vasco da Gama – Maior Rival: Flamengo (Clássico dos milhões)

Com a queda do Vasco à série B, a rivalidade poderia dimiunir, mas pelo contrário, só aumentou e os vascaínos sempre burlam os flamenguistas quando se trata de ídolos e conquistas. Mesmo que o time da gávea tenha tido Zico em seu histórico.

Botafogo de Futebol e Regatas – Maior Rival: Flamengo (Chororô)

Nos últimos 10 anos, é a decisão mais repetida no Estadual do Rio de Janeiro, com direito a polêmica em relação a Chororô e impedimento de usar o Estádio Engenhão.

Fluminense Football Club – Maior Rival: Flamengo (Fla-Flu)

Com certeza, esse é o clássico mais famoso do futebol brasileiro! Muito pelos jogos inesquecíveis, mas com certeza por uma grande parcela do escritor Nelson Rodrigues, que ao escrever crônicas memoráveis desse clássico, transformou o FlaFlu num jogo sem igual.

Sport Club Corinthians Paulista – Maior Rival: São Paulo (Majestoso)

Com a queda do Palmeiras, o São Paulo acabou se tornando o Maior Rival do Timão, fazendo do Clássico Majestoso, algo imperdível! Aos todo foram disputadas 14 taças entre os dois clubes, e o Corinthians leva vantagem no quesito ? são oito títulos conquistados sobre o rival, contra seis do Tricolor.

São Paulo Futebol Clube – Maior Rival: Corinthians (Majestoso)

O ?Majestoso? ficou cada dia mais disputado, mais acirrado e com muita mais rivalidade, ainda mais após a queda do Corinthians para a série B e o centésimo gol de Rogério Ceni. Mesmo assim, o time do Parque São Jorge tem mais vitórias que o Tricolor do Morumbi.

Santos Futebol Clube – Maior Rival: Corinthians (Clássico alvinegro)

O time litoral tem o Corinthians como seu maior rival. Um exemplo de base, revelou grandes jogadores que desequilibraram no duelo mais antigo do estado do São Paulo. Esse duelo só passou a ser clássico, na década de 1950.

Sociedade Esportiva Palmeiras – Maior Rival: Corinthians (Derby)

O Verdão tem no Timão seu grande rival! Essa rivalidade teve seu auge na década de 90 e no começo dos anos 2000. Com a queda de status do Palmeiras, deixou de ser o maior clássico Paulista.

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense – Maior Rival: Internacional (Gre-Nal)

O duelo gaúcho é o clássico com mais rivalidade do futebol brasileiro! Tanto pela rivalidade dentro de campo, quanto pela falta de outros rivais à altura. Ambos são campeões brasileiros, da libertadores e do mundo.

Sport Club Internacional – Maior Rival: Grêmio (Gre-Nal)

O Colorado leva vantagem neste século, quando ganhou todos torneios que disputou, com isso, aumentou a brincadeira e esquentou a rivalidade entre as duas maiores equipes da região sul do Brasil

Clube Atlético Paranaense – Maior Rival: Coritiba (Atle-Tiba)

O clássico paranaense é um dos mais disputados do Brasil, e os demais clubes do estado não chegam a ser um rival direto. Por isso, a hegemonia da dupla em conquistas estaduais

Coritiba Foot Ball Club – Maior Rival – Atlético Paranaense (Atle-Tiba)

O alviverde paranaense leva uma vantagem sobre o arquirrival em números. Foi o Coritiba que aplicou maior goleada, o coxa foi quem mais lotou o estádio e é ele quem tem mais títulos.

Esporte Clube Vitória – Maior Rival: Bahia (Ba-Vi)

Assim como no clássico paranaense o rubro-negro é o segundo clube de mais tradição no estado, perdendo apenas para seu grande e eterno rival.

Esporte Clube Bahia – Maior Rival: Vitória (Ba-Vi)

Enquanto isso o tricolor leva vantagens semelhantes a do alviverde paranaense. Aplicou a maior goleada e tem mais títulos e venceu o primeiro clássico, além de ter mais gols feitos e o maior público da história dos BA-VI.

Comentários
Carregando...