Marquinhos, JP e Marcelinho se destacam, e Flamengo vence o Pinheiros em SP

23

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Flamengo segue correndo atrás do Paulistano na tabela de classificação do Novo Basquete Brasil. Enquanto o time paulista fez 111 a 66 no Campo Mourão como visitante, o Rubro-Negro encarou o forte Pinheiros em São Paulo e também não decepcionou. O time da Gávea até tomou um susto na primeira parcial, mas se encontrou no confronto e, liderado pelas grandes atuações de JP Batista, Marquinhos e Marcelinho Machado, saiu vitorioso pelo placar de 78 a 67.

Os cariocas estão na segunda colocação, com 87,5% de aproveitamento, sendo 21 vitórias e três derrotas em 24, enquanto o líder tem 88%, com um triunfo e um confronto a mais.

– Fizemos uma partida muito boa ofensiva e defensivamente, todos os jogadores que entraram souberam o que fazer para o Flamengo sair com a vitória. Eu adoro jogar contra bons jogadores, e o Holloway é um desses. Hoje ajudei a equipe a sair com a vitória e é isso que importa – comentou Marquinhos sobre o duelo particular entre ele e Holloway, MVPs do NBB.

O trio do Flamengo foi responsável por 59 dos 78 pontos no duelo. JP Batista foi o cestinha com 22 pontos, fora oito rebotes e três assistências. Marquinhos marcou 19 e deu seis assistências. Marcelinho saiu com 18 ao todo. Ronald Ramon marcou oito pontos. Em dia discreto, Varejão jogou 10m08, pegou quatro rebotes e deu uma assistência. Do lado do Pinheiros, destaque para Bennett, com 19 pontos, e Ruivo e Ware, que marcaram 11. Holloway e Toledo fizeram oito.

O jogo

A partida começou melhor para o Pinheiros, que estava bem dentro do garrafão, principalmente com as jogadas de Toledo, que marcou seis pontos ao todo na parcial. O Flamengo tentava, mas tinha dificuldades para encontrar seu ritmo no confronto. Pelo lado rubro-negro, Olivinha se destacou com cinco pontos. Mas, no fim da parcial, os cariocas viram os paulistas fecharem a com 10 de vantagem: 23 a 13.

No segundo quarto, o Flamengo voltou a demonstrar seu volume de jogo característico, sobretudo com as bolas de Marquinhos que, na parcial, marcou seis pontos ao todo. JP Batista fez cinco pontos. O Pinheiros marcou somente quatro pontos, com Ruivo e Holloway. E, dessa forma, o Rubro-Negro levou para o vestiário na frente: 31 a 27.

Assim como na primeira parcial, foi o Pinheiros quem começou melhor no terceiro quarto. Com boas bolas de Felipe Ruivo e de Bennett, os paulistas chegaram a abrir 7 a 0 de frente. Mas o Flamengo, novamente comandado por JP e agora também por Marcelinho Machado, retomou a frente e saiu com 54 a 47 no placar.

Na parcial final, o Pinheiros correu atrás e até tentou reagir no confronto com Ware e Bennett. Melhor taticamente, o Flamengo foi bem ofensivamente e, apoiado novamente nas ótimas atuações de JP, Marcelinho e Marquinhos, confirmou o triunfo pelo placar de 78 a 67.

Próximos compromissos:

O Flamengo pega o Mogi das Cruzes, às 14h (de Brasília), no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi. Depois, encara o Botafogo na Arena Carioca 1 na segunda-feira, às 19h. No dia 25 de março, às 11h, joga contra o Basquete Cearense, mais uma vez no Rio de Janeiro, e encerra a fase regular diante do Vitória, em casa, no dia 27/3, às 19h30.

O Pinheiros, por sua vez, pega o Minas em casa no dia 10/3, às 18h. Mais tarde, joga fora de casa com o Mogi no dia 25/3, às 11h, e finaliza a primeira fase do NBB contra a LSB, no Poliesportivo Henrique Villaboim, às 19h30 do dia 27/3.

Comentários
Carregando...