David Cubillan destaca o resultado contra o Vitória e a expectativa para o playoff do NBB

44

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Sensação de alivio, felicidade e a satisfação do objetivo inicial cumprido na fase regular do NBB 10. Com o primeiro lugar assegurado na classificação, o blog Garrafão Rubro-Negro conversou com o armador venezuelano David Cubillan que analisou o resultado positivo diante do Vitória, na Arena Carioca 1.

– Sabemos que o Vitória é uma equipe competitiva, tem bons jogadores e em determinado momento do jogo tivemos dificuldades, caímos na nossa intensidade na defesa e isso ajudou o Vitória a se aproximar do placar. Mas soubemos os envolver e sair com a vitória no jogo.

O venezuelano destacou a necessidade de uma intensidade defensiva maior no playoff da competição.

– Certamente é necessária essa intensidade. Contra o Basquete Cearense, a nossa equipe não teve sua melhor defesa em toda a partida, mas conseguimos ganhar. Isso foi algo muito importante, mas contra o Vitória tivemos mais momentos de grande intensidade defensiva. E quando temos mais intensidade defensiva, a parte ofensiva flui.

David Cubillan falou da expectativa do seu primeiro playoff no NBB.

– Será um playoff bem competitivo. Sabemos que todos os adversários irão querer ganhar do Flamengo. Mas penso que todos nós do elenco estaremos preparados e teremos algumas semanas para nos preparar da melhor maneira. Seguramente estaremos chegando bem no playoff.

O armador falou do período sem jogos antes da fase decisiva da competição.

– Eu penso que a questão da falta de ritmo pode ser crucial. A comissão técnica tem que buscar alguma maneira para mantermos esse ritmo seja através de alguns amistosos ou jogando entre nós mesmos e buscar essa forma para mantermos esse ritmo de jogo para o playoff.

Desempenho de David Cubillan na fase regular do NBB:

27 jogos

9,4 pontos por jogo

3,0 assistências por jogo

1,9 rebotes por jogo

Melhor atuação individual contra o Basquete Cearense, em Fortaleza – 24 pontos.

Comentários
Carregando...