Esporte Flamengo
Todas as notícias e informações sobre o Flamengo reunidas em um único site.

Thiago Santos vive fase artilheira no futebol indiano e sonha com volta à Gávea

Thiago Santos vive fase artilheira no futebol indiano e sonha com volta à Gávea Flamengo Agora
55

Thiago Santos se tornou uma das revelações do Flamengo em 2015, quando subiu para o profissional. Cria das categorias de base, o atacante rompeu o ligamento do joelho no ano passado e passou por um período de recuperação durante seis meses. Após voltar aos trabalhos, o clube decidiu emprestá-lo para o Mumbai City, da Índia, onde virou um dos destaques: é o artilheiro do time com quatro gols em oito jogos.

O empréstimo com o Mumbai City tem duração de sete meses e encerra no fim de março. Após o término, o jogador espera retornar ao Flamengo – onde tem contrato até dezembro de 2018.

- Publicidade -

– Estou muito bem aqui jogando como titular, graças a Deus, depois de muito trabalho. Tive a oportunidade de fazer alguns gols e ajudar a equipe. Mas todos sabem que desejo muito ter oportunidade no Flamengo. Assim que surgir, vou dar o meu melhor – revelou Thiago Santos.

Mesmo de longe, ele acompanha o Flamengo e não perde nada. Está atento a todas as movimentações no clube. A última foi a saída do técnico Reinaldo Rueda para comandar a seleção chilenea, e a contratação de Paulo César Carpegiani para o lugar.

– Sempre acompanho o Flamengo. Tenho muitos amigos no time e torço muito por eles – comentou o atacante de 22 anos.

O camisa 40 chegou na Índia para fazer a pré-temporada no Mumbai City em setembro. No início, Thiago Santos demorou para se adaptar.

- Publicidade -

– Aqui é completamente diferente do Brasil. São culturas diferentes. Mas agora já estou me sentindo bem aqui. A principal dificuldade é a comida. Eles usam muita pimenta, então, precisamos tomar cuidado na hora das refeições.

Outro ponto destacado foi em relação ao futebol do país. O time do atacante ocupa a quarta colocação do Campeonato Indiano na temporada 2017/18. O Mumbai City tem 14 pontos, quatro a menos que o líder Bengaluru.

– O futebol aqui é muito bom e com jogadores de qualidade. Inclusive tem alguns brasileiros. Diferente do que as pessoas pensam, a Índia tem um futebol muito agradável e competitivo. Vem crescendo cada vez mais – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Comentários
Carregando...