Todas as notícias e informações sobre o Flamengo reunidas em um único site.

Opinião: Retorno de titulares pode ser decisivo para o Flamengo na final da Sul-Americana

Opinião: Retorno de titulares pode ser decisivo para o Flamengo na final da Sul Americana
20

Em busca de mais um título internacional para sua sala de troféus, o Flamengo enfrenta o Independiente pela primeira partida da grande final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em Buenos Aires. O Rubro-negro terá retorno de jogadores importantes.

Vindo de partidas desgastantes e com vários desfalques, o técnico Reinaldo Rueda tem expectativa de que o capitão Réver retorne ao time para formar novamente a dupla de zaga com Juan. Outra opção seria Rhodolfo, que também não jogou a última partida do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, em Salvador.

- Publicidade -

O comandante rubro-negro falou sobre a volta da zaga titular.

– Recuperamos Juan, Réver e Rhodolfo, que atuou muito bem em Barranquilla. Precisamos de experiência forte. Qualquer das duplas são garantias para nós nesse jogo. Independiente é muito bom, tem grande dinâmica, super agressivo ofensivamente e com muitas variantes. Desenvolve em altíssima intensidade. Tem todos os méritos para chegar na final.

O retorno da zaga titular é visto como grande trunfo para que o Flamengo volte da Argentina com um ótimo resultado. Outro titular que pode entrar no time é o meia-atacante Everton, recuperado de lesão.

O camisa 22 disputa posição com o jovem Lucas Paquetá, único jogador pendurado. Existe preocupação em perder o jovem meia para o segundo jogo, no Maracanã.

- Publicidade -

Rueda falou que vai decidir quem joga momentos antes da partida.

– Vamos fazer o treino, conversar, e eu penso que será muito positivo para o Flamengo a volta de Everton Cardoso. E é gratificante o sucesso de Paquetá, por seu comportamento. É uma decisão para trabalhar hoje e amanhã tomar a melhor decisão.

Rueda terá os seguintes desfalques na partida desta noite: Berrío e Diego Alves (lesionados) e Guerrero (suspenso pela Fifa).

Pendurados: Lucas Paquetá

TRANSMISSÃO:

A partida será transmitida AO VIVO pela Rede Globo pela TV aberta. A narração será de Luis Roberto, com comentários de Junior e Leonardo Gaciba.

O jogo também passará para todo Brasil pelo canal SporTV (com Luiz Carlos Jr, Mauricio Noriega e Muricy Ramalho) e FOXSPORTS Brasil (com João Gulherme, Quesada e ZINHO).

FICHA TÉCNICA E ESCALAÇÕES:

Confira as prováveis escalações dos times e o trio de arbitragem:

Escalação do Flamengo: Diego Alves; Pará, Réver (Rhodolfo), Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá (Éverton) e Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda.

Escalação do Independiente: Campaña, Bustos, Tagliafico, Alan Franco, Gastón Silva; Diego Rodriguez, Domingo, Meza, Sánchez Miño e Barco; Gigliotti. Técnico: Ariel Holan.

Arbitragem: Mario Diaz de Vivar apita o confronto, auxiliado por Milciades Saldivar e Dario Gaona. O trio é do Paraguai. A final da Copa Sul-Americana também terá a utilização de árbitro de vídeo nos dois confrontos entre Flamengo e Independiente. A tecnolgia já havia sido utilizada na Libertadores..

Fonte: Torcedores.com

Comentários
Carregando...