Todas as notícias e informações sobre o Flamengo reunidas em um único site.

Flamengo sofre, leva a virada do Olimpia e perde no Sul-Americano

Flamengo sofre, leva a virada do Olimpia e perde no Sul Americano
3

Jogando em casa, no Tijuca Tênis Clube, o Flamengo perdeu para o Olimpia, do Paraguai, por 78 a 76 no primeiro jogo da fase semifinal do Sul-Americano de basquete. Os brasileiros começaram melhores na partida, mas os paraguaios, considerados os mais fracos do grupo, foram buscar uma vitória heróica no Rio de Janeiro. Na próxima quarta-feira, o destaque é para o confronto entre os dois times do Brasil. O Flamengo encara o Pinheiros às 19h (de Brasília), enquanto o Olimpia fecha a rodada contra o Estudiantes, às 21h15 (de Brasília).

- Publicidade -

Apesar de ter um bom aproveitamento nas bolas de três, o Fla sofreu na defesa no primeiro tempo de partida, não aproveitou bem os rebotes e concedeu muitos pontos aos adversários. Por isso, foi um período equilibrado, mas com vantagem para os cariocas. Destaque para a atuação de JP Batista, líder em pontos (10) e assistências (10) dos donos da casa. Nos visitantes, McCullough foi o cestinha, com 13 pontos.

O Olimpia voltou para o segundo tempo de partida com ímpeto e qualidade, forçando e se aproveitando dos erros do Flamengo. Os rubro-negros, por sua vez, melhoraram de rendimento ainda na parte final do terceiro quarto e equilibraram as ações da partida.

Os paraguaios, porém, mantiveram a mesma intensidade e encontraram um adversário que parecia não conseguir mais aproveitar suas jogadas ofensivas. Os minutos finais reservaram uma grande emoção. Guiada pela torcida, que mesmo não lotando o Tijuca, fez barulho, a equipe carioca buscou a reação, perdeu três chances de empatar e virar nos últimos segundos, mas não conseguiu o bom resultado. Vitória dos visitantes na estreia.

ESTUDIANTES BATE O PINHEIROS

- Publicidade -

Também não faltou emoção no duelo entre Estudiantes de Concórdia e Pinheiros, de São Paulo. Abrindo os trabalhos no Tijuca, os argentinos saíram com a vitória por 71 a 68, mas contaram com os erros dos brasileiros nos minutos finais para garantir o bom resultado.

A partida foi equilibrada do começo ao fim. O primeiro quarto foi melhor para os hermanos, mas logo os brasileiros, na segunda parte, deixaram tudo igual e chegaram a abrir uma vantagem. O segundo tempo foi pegado, com o ritmo acelerado e, com uma bola de três faltando pouco mais de um segundo, o Estudiantes levou a melhor.

Comentários
Carregando...