Esporte Flamengo
Todas as notícias e informações sobre o Flamengo reunidas em um único site.

Eliminados, brasileiros vencem na última rodada da Liga Sul-Americana

Eliminados, brasileiros vencem na última rodada da Liga Sul Americana
8

Já classificado para a final da Liga Sul-Americana de basquete, o Estudiantes entrou em quadra relaxado e, apesar de oferecer resistência no final, acabou perdendo para o Flamengo por 85 a 72 no Tijuca Tênis Clube. A equipe carioca já chegou eliminada nesta quinta-feira e saiu com sua primeira vitória. A equipe argentina agora espera o vencedor do outro grupo, que tem Quilmes de Mar Del Plata, Aguada, Guaros de Lara e Cimarrones. As finais acontecem em melhor de cinco jogos na casa do time com melhor campanha.

- Publicidade -

O primeiro tempo de partida foi morno, como já era previsto. O Fla começou melhor e muito eficiente nas bolas de três, mas viu o time argentino crescer de rendimento e encostar. Os destaques foram Ronald Ramon, com 10 pontos, Marquinhos e Cubillan, ambos com oito. Do lado visitante, Mendoza foi o cestinha, com 14.

No terceiro quarto, o Estudiantes voltou com ímpeto e foi buscar o empate. O Flamengo, porém, reagiu nos minutos finais e retomou a liderança apertada do placar. No período final, os maiores campeões da história do NBB contaram com as bolas de três de Marcelinho e a eficiência de seus jogadores para fechar o marcador e garantir, ao menos, uma vitória nessa fase do torneio.

No primeiro jogo do dia, o Pinheiros conquistou sua segunda vitória nesta fase e passou por cima do Olimpia com o placar de 106 a 70. Holloway foi o grande destaque do confronto, com 25 pontos e o posto de cestinha da partida. Dominante desde o começo, os brasileiros não encontrou dificuldades para bater o time paraguaio, que foi perfeito na primeira fase  e tinha expectativa de conseguir a classificação.

Comentários
Carregando...