Sampaoli diz que Flamengo mudou postura: “Hoje o time pôs a cara”

94
Publicidade

Treinador gostou da atuação do time no segundo tempo da partida contra o São Paulo

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o São Paulo neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileiro. Para o técnico Jorge Sampaoli, o time não jogou mal, apesar das vaias da torcida, e mudou sua postura depois da eliminação na Libertadores para o Olimpia.

O treinador reconheceu que é preciso evolução, que o momento está longe do ideal, mas ressaltou especialmente o segundo tempo do Flamengo. A equipe foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 e empatou nos acréscimos, de pênalti.

Publicidade

– Se vejo que o time está jogando mal e sem intenção, eu falo, mas hoje sabemos que temos que recuperar o rendimento de jogadores que não podem dar maiores resultados – disse Sampaoli, que prosseguiu.

– Hoje o time pôs a cara, atacou até o último segundo,

Substituições de Arrascaeta e Gabigol

– Não havia questão de minutagem. Pensei em colocar um atacante de área e por isso botei Pedro no lugar do Gabigol, que se movia um pouco mais e precisávamos de referência. Por isso, no segundo tempo o Bruno ficou entre zagueiro e lateral e Ayrton Lucas somou pela esquerda com Gerson e o volume de ataque foi de muita intensidade no segundo tempo. No primeiro tempo não tivemos energia e a pressão inicial que o São Paulo fazia. Por isso pensei em trocar.

Até que ponto o resultado do jogo da Copa do Brasil pode ser importante ou não para continuidade do trabalho?

– Não sei. Isso depende de quem conduz. É o mesmo que falava antes. A diretoria definirá que projeto esportivo quer de cada futuro. Eu defino de que maneira o meu time e o que precisam desempenhar. Cada um na sua função. Mas essa pergunta deve ser direcionada a outra pessoa. Não a mim.

Fonte: Globo esporte

Publicidade